Implante de sobrancelhas? Saiba tudo sobre o procedimento

O implante de sobrancelhas é uma solução eficaz e inovadora para uma série de problemas relacionados à estética facial

O implante de sobrancelhas ajuda a melhorar a autoestima de mulheres | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As sobrancelhas são uma parte importante da nossa aparência facial e saúde dos olhos, desempenhando um papel significativo tanto na saúde quanto na estética das pessoas. O implante de sobrancelhas é uma solução eficaz e inovadora para uma série de problemas relacionados à estética facial. Com essa técnica revolucionária, é possível corrigir e melhorar consideravelmente diversas questões, proporcionando resultados impressionantes. Cada vez mais popular em todo o mundo, esse tipo de procedimento representa 11% das cirurgias capilares realizadas em mulheres e 4% entre os homens, de acordo com um levantamento da ISHRS de 2022.

Realizada por meio da recolocação dos fios da cabeça ou de outras partes do corpo para as sobrancelhas, a cirurgia tem resgatado a aparência, saúde e autoestima de muita gente e se tornado cada vez mais popular, especialmente entre as mulheres. Um dos principais problemas que pode ser resolvido por meio do implante de sobrancelhas é a alopecia, uma condição que causa a perda de pelos nas sobrancelhas. Muitas pessoas sofrem com a falta de pelos nessa região, o que pode afetar a aparência facial e diminuir a autoestima. Felizmente, o implante de sobrancelhas permite o preenchimento das áreas afetadas, restaurando a beleza natural e conferindo uma expressão mais harmoniosa ao rosto.

Pelos mais ralos

O estudo também revelou que a técnica é mais procurada por mulheres com idade entre 30 e 49 anos. Com o passar dos anos, esses pelos podem ficar mais ralos e até mesmo desaparecer, o que pode causar desconforto e constrangimento para muitas pessoas. O implante é uma opção segura e eficaz para melhorar a aparência das dessa região e devolver a autoconfiança para as pessoas que sofrem com a falta de pelos nessa região. 

O cirurgião plástico Dr. Solon Eduardo explica que o implante é uma opção segura e eficaz para devolver a autoconfiança e melhorar a aparência das sobrancelhas. Ele ainda acrescenta que "o procedimento é realizado com cuidado e precisão, respeitando o padrão natural de crescimento dos cabelos das sobrancelhas, para criar um resultado natural e harmonioso".

A cirurgia

A cirurgia é feita por meio da inserção de fios de cabelo natural na área acima dos olhos, para preencher falhas ou mesmo reconstruí-las por completo. O procedimento é realizado por meio de uma intervenção minimamente invasiva e pode servir ainda para camuflar cicatrizes. “Há um tempo as pessoas buscavam resolver essa falta de fios somente com a micropigmentação, no entanto, isso resolvia apenas o problema estético, ignorando outros atributos importantes da sobrancelha para a saúde”, destaca o médico. A sobrancelha é uma parte importante do nosso rosto, e sua função principal é proteger nossos olhos de suor, água e outros detritos que podem cair em nossos olhos. Além disso, existem outros motivos pelos quais a quantidade e densidade dos fios entre os olhos é importante para a saúde e bem-estar:

● Comunicação não-verbal: Trata-se de uma parte importante da comunicação não-verbal, e pode expressar emoções como surpresa, raiva, tristeza e felicidade. Ter sobrancelhas saudáveis e bem-cuidadas pode ajudar as pessoas a se comunicarem melhor com os outros e a transmitirem suas emoções de forma mais eficaz.

● Proteção contra raios UV: Ajuda a proteger os olhos dos raios UV prejudiciais do sol. Isso é especialmente importante em regiões de clima quente, onde a exposição excessiva aos raios UV pode levar a danos oculares.

● Regulação da temperatura: Ajuda a regular a temperatura do corpo, impedindo que o suor escorra na testa e na área dos olhos. Isso ajuda a manter o corpo fresco e confortável, especialmente em climas quentes.

● Estética: Desempenha um papel importante na aparência estética do rosto. Sobrancelhas bem-cuidadas e proporcionais podem melhorar a autoestima e a autoconfiança das pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES