Lifting vampiro: Efeitos da técnica adotada por Anitta para região íntima

Chamada de “lifting de vampiro”, o método de rejuvenescimento facial utiliza como matéria-prima o próprio sangue humano

Os resultados do ‘lifting de vampiro’ aparecem após 3 semanas e duram, em média, 18 meses | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, Anitta revelou em suas redes sociais que adotou uma prática já utilizada por diversas famosas, como a norte-americana Kim Kardashian, conhecido popularmente como lifting de vampiro ou PRP (plasma rico em plaquetas). O tratamento consiste em retirar uma quantidade grande de sangue do braço e com a ajuda de uma máquina centrífuga, esse plasma é tratado para retirar as plaquetas.

Após o procedimento, com uma agulha bem fina, o conteúdo é colocado em todo o rosto. O procedimento é feito com uma pomada anestésica para suportar a dor. Ele é utilizado para crescimento capilar e rejuvenescimento da pele. Anitta também adotou uma pomada para passar no rosto e nas região íntima diariamente, que tem seu sangue como um dos componentes. Entretanto, o tratamento não é indicado para a área íntima.

“Eu passo também esse creme que a doutora de Miami fez com o meu sangue. Ele precisa ficar na geladeira, porque como tem o meu sangue, se não ficar gelado ele estraga e fica com um cheirinho que não é muito bom”, revelou a artista em um vídeo publicado em suas redes sociais.

No entanto, o tratamento para a pele não é validado oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), apenas para casos experimentais de estudo. Em entrevista ao GLOBO, o dermatologista Alan Ost, afirma que o procedimento é eficaz e tem estudos nacionais e internacionais que mostram a eficiência da prática adotada pela poderosa.

O PRP tem vários artigos científicos publicados comprovando a sua eficácia tanto aqui no Brasil quanto no exterior, mas esses artigos se referem a sua eficácia quando realizados em consultório médico já que é um procedimento que exige todos os cuidados para não haver contaminação. Para uso tópico, como em cremes e loções, não há evidências que realmente funcionem, mas também não causam malefícios”, afirma o especialista. 

O dermatologista afirma que o procedimento já é liberado em outros países e que a tendência é que o Brasil “caminhe para ser aprovado e liberado em breve”. Em nota, o CFM disse que "considera o procedimento como experimental, só podendo ser usado como experimentação clínica, dentro do sistema CEP/CONEP. Esse e outros temas são constantemente monitorados por meio de comissões e câmaras técnicas que avaliam estudos, pesquisas e revisões bibliográficas". A proposta pode ser encaminhada para análise se for identificado "indícios que justifiquem mudanças nas regras em vigor".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES