Médica revela 4 passos para emagrecer sem fazer atividade física

A endocrinologista Luiza Esteves afirma que isso é possível com algumas adaptações

Médica dá dicas de como emagrecer sem fazer atividade física | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se pensa em emagrecimento, a primeira coisa que vem à mente, além de uma dieta, é a prática de atividades físicas, com horas e horas de suor em aparelhos de academia. No entanto, isso nem sempre é necessário e é possível emagrecer mesmo sem uma rotina de treinos. A endocrinologista do Hospital São Marcelino Champagnat Luiza Esteves afirma que isso é possível com algumas adaptações.

Para ajudar, ela traz algumas dicas, em entrevista que concedeu ao Sport Life. Uma delas é priorizar o sono, dormindo bem e uma quantidade de horas suficientes para se manter bem no dia seguinte. Segundo estudos, uma noite mal dormida vai levar a pessoa a sentir uma fome maior do que o normal, no dia seguinte. Esse apetite é voltado principalmente para alimentos com muita gordura e mais carboidrato.

Uma das dicas mais importantes para a perda de peso é conseguir manter o déficit calórico. “É o principal ponto para emagrecer sem exercício físico, é importante que haja um déficit calórico, ou seja, que você consuma menos calorias do que o seu corpo precisa. Tem que fazer uma redução da quantidade de comida e de uma quantidade de calorias ingeridas nas 24 horas”, disse a médica.

Quantidade de proteínas

O consumo de proteínas é fundamental nesse processo. “É importante que mantenha um aporte de proteico interessante. Se houver uma perda muscular muito importante em longo prazo, pode fazer com que aos poucos haja uma redução da taxa metabólica basal, o que prejudica em longo prazo o processo de perda de peso”, admitiu a médica.

Existem algumas atividades cotidianas que ajudam a manter o déficit calórico, como subir e descer escadas, em vez de pegar o elevador. Isso vale principalmente para quem trabalha home office e geralmente costuma ser uma pessoa mais sedentária. “Não necessariamente é prática de exercício físico, mas reduzir o tempo sedentário já tem muito benefício para a saúde”, concluiu Luiza Esteves.

Atividade física

Segundo a médica, é possível perder peso seguindo as dicas acima. No entanto, é preciso deixar claro que a prática de atividade física deve ser sempre priorizada, não apenas para fins de emagrecimento, mas por questões de saúde. A atividade física regular é capaz de prevenir uma série de doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES