Nutricionista dá quatro dicas para reduzir o inchaço do fim de semana

Algumas pessoas exageram na comida e na bebida durante o final de semana, mas é possível recuperar o prejuízo

A segunda-feira é o dia de começar a correr atrás do prejuízo causado no fim de semana | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você faz parte do grupo de pessoas que segue a dieta durante toda a semana, mas quando chega o sábado e o domingo aproveita para comer e beber sem moderação? Essa não é a melhor postura a assumir, mas dá para recuperar o prejuízo adotando algumas atitudes a partir da segunda-feira. A nutricionista Jéssica Rodrigues, em entrevista ao Sport Life, dá quatro dicas para reduzir o inchaço do fim de semana.

A primeira dica é priorizar a hidratação, o que pode ser feito inclusive com a ajuda de chás. “Beba mais de 2,5L de água por dia. Invista em chás diuréticos de 500ml a 1L por dia. Por exemplo: ervas diuréticas, como carqueja, chá-verde, hibisco, dente-de-leão, salsinha e gengibre com canela”, indica Jéssica.

Exercícios e alimentação leve

É importante voltar à rotina de prática de exercícios físicos e priorizar uma alimentação leve e nutritiva. “Faça exercícios físicos com frequência por pelo menos quatro vezes na semana. Tenha uma alimentação natural, colorida e saudável, com frutas, legumes, verduras, fibras, sementes e gorduras boas”, aconselha a nutricionista.

Dentro da temática alimentação, a nutricionista aconselha que se inclua frutas, principalmente aquelas com muita água. “Escolha frutas com muita água na sua composição, como melancia, melão, morango, ameixa, abacaxi, pêssego, amora, framboesa, laranja, tangerina, além da água de coco”, sugere.

Outra dica é quanto aos alimentos industrializados e ultraprocessados. Não é segredo para ninguém que elas não são saudáveis e devem ser evitados. O melhor é substituí-los por legumes, cereais e alimentos integrais. “Evite ao máximo alimentos industrializados, embutidos, com muito sal e sódio”, encerra Jéssica Rodrigues.

Sem álcool e sem alimentos industrializados

Outro conselho da nutricionista é em relação às bebidas alcoólicas. Se você já exagerou no final de semana, o ideal é que durante os próximos dias você abra mão do álcool para ajudar o corpo a se recuperar. Segundo a profissional, a bebida alcoólica retém muito líquido, o que interfere na destoxificação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES