Nutricionista explica como tomar cerveja e não engordar; entenda

Você já deve ter ouvido falar que cerveja não combina com dieta, mas não é bem assim

Bebendo com moderação, é possível consumir cerveja no fim de semana sem comprometer a dieta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito provavelmente, você já ouviu falar que cerveja não combina com dieta e essa é a ideia de muita gente que está na luta para perder aquela gordurinha indesejada. E, por causa disso, as pessoas acabam renunciando totalmente ao consumo dessa bebida. Mas nem sempre há a necessidade disso, podendo a cerveja ser consumida na quantidade ideal, sem comprometer a dieta.

A nutricionista do aplicativo Personal Virtual, Mariana Gomes, explica como tomar cerveja no fim de semana mesmo estando de dieta. “É claro que não podemos exagerar, principalmente quando falamos de álcool que, além de prejudicar os resultados da balança, também fazem muito mal para a saúde, mas as pequenas exceções existem e fazem até bem”, garante.

Mariana explica que seguir uma dieta restritiva, cortando completamente alimentos e bebidas que dão prazer à pessoa, pode causar o “efeito rebote”, que é a vontade incontrolável de consumir alimentos prazerosos. Isso pode ocasionar episódios de compulsão e, consequentemente, aumento de peso.

“Cortar por completo hábitos que nos fazem felizes, seja um alimento ou uma bebida, pode ser insustentável a longo prazo e causar frustração na pessoa que deseja ver o número na balança diminuir”, reforça a nutricionista. Diante disso, o ideal é saber balancear e consumir alguns alimentos e bebidas na quantidade adequada que não comprometa os objetivos de cada um.

Como amenizar o efeito do álcool no corpo?

Um dos prejuízos da bebida alcoólica para quem treina é a desidratação, que atrapalha a síntese de proteína, importante para quem busca ganhar massa muscular. Para minimizar esse efeito, é aconselhável que se tome água durante o consumo de álcool. “Beber sem ter se alimentado, principalmente para quem treina e deseja ganhar massa muscular, é um grande erro, pois o corpo vai entrar no processo que chamamos de catabolização”, destaca Gomes.

Volte a rotina

“Se você tomou uma cerveja ou comeu alguma coisa fora da dieta no sábado à tarde, por exemplo, volte para a rotina na próxima refeição. Não é preciso esperar a segunda-feira chegar. É preciso manter o foco e voltar à rotina saudável, apesar das pequenas ‘escapadas’”, finaliza a nutricionista Mariana Gomes, em entrevista ao Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES