Os 10 alimentos cancerígenos que nós comemos todos os dias

A melhor alternativa que temos em relação ao câncer é a prevenção e evitar alguns alimentos pode ajudar

Alimentos processados aumentam as chances de uma pessoa desenvolver câncer | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora a medicina tenha tido importantes descobertas e as chances de realizar um tratamento bem sucedido tenham aumentado ao longo dos anos, o diagnóstico de câncer continua sendo um desafio emocional e físico tanto para os pacientes como para quem os cerca. Por isso, o melhor a se fazer é tentar prevenir a doença. Uma das formas de fazer isso é com a alimentação, priorizando bons alimentos e evitando aqueles que podem favorecer o aparecimento dessa enfermidade.

Para ajudar, preparamos uma lista com 10 alimentos que, comprovadamente, aos tidos como cancerígenos por aumentarem as chances de desenvolver a doença. Alguns agentes presentes nesses alimentos que consumimos com frequência podem alterar nosso DNA e provocar reações que, a longo prazo, podem causar câncer.

Álcool

Bebidas alcoólicas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aparecem entre as principais causas de câncer no mundo. No entanto, ainda gera debates a ligação entre o consumo de álcool e o surgimento da doença. Mas, mesmo ainda não se tendo um consenso, beber com moderação ainda é a atitude mais adequada.

Alimentos processados

Não é segredo para ninguém que carnes processadas são danosas à saúde. A OMS colocou esse tipo de alimentos, como salsichas, salames, entre outros, no Grupo 1 de substâncias cancerígenas. Segundo a Organização, existe uma ligação direta entre eles e cânceres do tipo gástricos e colorretais.

Pipoca de micro-ondas

Ela parece inofensiva e é um lanche super popular em praticamente todas as faixas etárias, no entanto existem riscos ligados aos ácido perfluorooctanóico (PFOA) encontrado nas pipocas de micro-ondas e é preciso estar atento a isso. Esse compostos está relacionado a vários problemas de saúde, incluindo infertilidade, doenças da tireoide e câncer.

Açúcar refinado

Quando se fala em consumo excessivo de açúcar, a primeira coisa que se pensa é em excesso de peso e essa costuma ser a maior preocupação das pessoas. No entanto, as consequências podem ir muito além disso. Estudos mostram que o excesso de açúcar pode causar inflamações crônicas nas células do corpo, aumentando o risco de desenvolvimento de câncer.

Outros alimentos cancerígenos:

Alimentos defumados

Peixes de criação

Carne vermelha

Óleo hidrogenado

Alimentos em conserva

Alimentos cozidos demais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES