Personal dá dicas para acelerar a queima de gordura corporal

Algumas medidas ajudam a eliminar a gordura corporal mais rapidamente

Personal diz que é possível acelerar a perda de gordura corporal | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pratica atividade física regularmente e ainda assim não conseguiu perder toda a gordura localizada que te incomoda? Isso poder ser frustrante, mas é mais comum do que se imagina e muita gente passa por esse problema. Para ajudar a acelerar a perda de gordura, o personal trainer Leandro Twin vai dar cinco dicas.

A primeira delas é apostar no ganho de massa magra, ou seja ganho de músculos. “Quando emagrecemos, às vezes perdemos volume em regiões que não gostaríamos, mas a barriguinha, por exemplo, insiste em ficar. Então, o ganho de massa muscular nesses locais pode compensar essa perda para que você continue no processo de emagrecimento, mas, ainda assim, tenha um efeito estético e, ao mesmo tempo, continue impulsionando o processo de eliminação de gorduras”, disse Leandro.

Algumas pessoas se perguntam se fazer longas séries de abdominais são eficientes para perder gordura. E a resposta é sim. “Fazer abdominal é excelente, ativa o metabolismo, favorece a queima de gordura mais eficiente como um todo e dá uma melhora estética porque aumenta a massa muscular na região”, afirmou Twin.

Fazer uso de termogênicos também é outra coisa que ajuda se consumida da forma correta. “As pessoas falam muito da ioimbina, mas ela não age sobre a gordura localizada. Facilita a queima de gordura dos locais que você tem mais dificuldade, mas só funciona se for utilizada para fazer o aeróbico em jejum e se for combinada com dietas hipocalóricas”, acrescentou.

Drenagem linfática e criolipólise

A drenagem linfática é um método ao qual muitas pessoas recorrem para perder medidas e, aliada a outros cuidados, ela pode ser ainda mais eficaz. “O resultado é temporário, para você ter melhora do sistema linfático precisa cuidar da alimentação, evitar álcool e fumo, além de se manter hidratado, por exemplo”, comentou.

A criolipólise também é outro método que promete uma diminuição de medidas. “No caso da criolipólise, há literaturas que indicam a eficiência e outras não. Na prática, observei uma melhora pequena em alguns alunos desde que haja um ambiente catabólico de perder gordura. Se a pessoa fizer sem estar numa dieta hipocalórica e sem se exercitar, a gordura é quebrada, mas não sai do organismo”, terminou Leandro Twin, em entrevista ao Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES