Personal ensina 4 exercícios eficientes para quem quer treinar em casa

Muitas pessoas usam a desculpa da falta de tempo para justificar o fato de não praticar atividade física, mas dá para fazer isso em casa

Para pessoas que não têm muito tempo disponível, é possível treinar em casa | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas usam a desculpa da falta de tempo para justificar o fato de não praticar atividade física. Os compromissos profissionais, particulares ou a ocorrência de algum imprevista costumam ser as desculpas mais comuns. No entanto, para quem realmente tem a prática de exercícios físicos como prioridade, é possível ter uma vida ativa até mesmo treinando em casa.

Para isso, a pessoa precisa adquirir alguns poucos materiais, organizar um espaço dentro de casa e estabelecer os horários para se exercitar. Tudo isso pode ser feito no ritmo de cada pessoa para que a prática não seja maçante. Para ajudar essas pessoas, a personal trainer e nutricionista Aline Becker, em entrevista ao SportLife, indica quatro exercícios.

Membros inferiores e superiores

O agachamento é um ótimo exercício e vai treinar membros inferiores. “Com os braços para frente, flexione os joelhos. Mantenha a coluna reta na descida e incline as pernas em um ângulo de 45° como se fosse sentar em uma cadeira. A minha dica para quem está começando é realizar quatro séries curtas de 10 ou 15 repetições com intervalo de 40 segundos a 1 minuto”, disse Aline.

Já a flexão de braço vai ativar os músculos de membros superiores. “A flexão de braço é um exercício de fácil execução. Com as mãos no chão, alinhe os braços ao peitoral. No movimento de descida, os cotovelos devem flexionar até 90°. Faça três sessões de oito a 12 repetições. Se você ainda não tem o hábito de fazer esse exercício, pode iniciar com os joelhos apoiados em alguma superfície ou chão”, orientou.

Abdominal remador

A personal trainer afirma que esse é um exercício completo, que exige bastante do praticante. Ele trabalha especificamente nos músculos do abdômen. “Deite-se de barriga para cima com os braços e pernas estendidos. Em seguida, contraia o abdome, flexionando as pernas e quadris. Ao mesmo tempo, ergue o tronco e leve as mãos aos joelhos. Retorne à posição inicial de forma controlada. Repita. Para deixar o exercício mais difícil ao elevar o tronco, coloque as mãos no peito ou atrás da cabeça”, explicou.

Burpee

Por fim, a profissional indica o burpee, que é um exercício que exige bastante do praticante. “Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros, o peso nos calcanhares e os braços ao lado do corpo. Empurre os quadris para trás, dobre os joelhos e abaixe o corpo em um agachamento. Coloque as mãos no chão e em frente aos pés. Em seguida, pule os pés de volta para pousar suavemente nas pontas dos pés em uma posição de prancha. Realize uma flexão de braço até encostar o peito no chão. Em seguida, flexione o quadril na posição do agachamento. Execute um salto. Levante os braços acima da cabeça e salte no ar. Abaixe de volta em um agachamento para a próxima repetição”, concluiu Aline Becker.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES