Personal revela o melhor treino para derreter gordura corporal

Segue uma rotina que inclui atividades físicas, mas continua com um excesso de gordurinha que incomoda? Personal dá dicas para mudar isso

Aliar a prática de atividade física e uma alimentação saudável é o melhor caminho para o emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue uma rotina que inclui a prática de atividades físicas, mas continua com um excesso de gordurinha que incomoda? Muita gente enfrenta essa problema e não sabe mais o que fazer para solucioná-lo. Para ajudar, personal trainer da Competition Academia, Érisson Ramalho, em entrevista ao Sport Life, explica como fazer uma rotina de exercícios específica para o emagrecimento saudável.

“Do ponto de vista científico, o melhor treino para derreter gordura envolve a combinação de exercícios de resistência. Como musculação ou funcional, juntamente com exercícios aeróbicos. Isso ocorre porque essas modalidades promovem adaptações fisiológicas. Que levam o corpo a queimar mais calorias durante e após o treinamento, o que acelera o metabolismo”, disse Érisson.

O profissional ressalta que é importante a pessoa escolher uma modalidade de exercício que realmente goste, pois isso ajuda na adesão e para que possa virar hábito. Sobre o ritmo adequado de treinos, Ramalho recorre à ciência para explicar. “Conforme as diretrizes do ACSM (American College of Sports Medicine), recomenda-se realizar entre 150 a 300 minutos de exercícios de intensidade moderada a vigorosa por semana”, acrescentou.

Quanto tempo demora para emagrecer

O profissional afirma que os benefícios da prática de atividade física são imediatos. Segundo Ramalho, já é comprovado o benefício dela na redução da ansiedade, problema que leva algumas pessoas a comerem mais e a consumirem alimentos ricos em açúcar, gordura e de péssima qualidade.

“Nas primeiras semanas, já é possível observar uma redução na retenção de água no corpo, que reflete em uma diminuição do peso na balança. Já os resultados estéticos, como o aumento da massa muscular, tornam-se mais notáveis a partir dos primeiros três meses”, destacou o profissional.

Ramalho ressalta ainda a importância de se buscar a ajuda de um nutricionista para ajudar com a alimentação. Isso potencializa os resultados. “Além do treinamento, é fundamental buscar orientação de um nutricionista para cuidar da alimentação, bem como de médicos especializados em esporte ou endocrinologistas para diagnosticar o funcionamento do organismo, suas possíveis causas e tratamentos auxiliares”, concluiu Érisson Ramalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES