Pode tomar whey protein todo dia ou apenas quando treina? Entenda

O whey protein é o suplemento queridinho de quem pratica atividade física

Whey protein traz inúmeros benefícios para quem o consome | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O whey protein é o suplemento queridinho de quem pratica atividade física, principalmente musculação. Mas para quem está iniciando essa rotina agora, ainda existem algumas dúvidas sobre como consumi-lo. Uma delas é se é permitido tomar essa suplementação todos os dias ou apenas nos dias de treino.

A nutricionista da Vitafor Taciane Oliveira, em entrevista ao Sport Life, afirma que é possível consumir todos os dias, sim. “O consumo de whey protein pode acontecer todos os dias, sim. Mesmo quando não ocorre a prática de atividade física para atingir o aporte diário de proteína. Porém, ele não deve ser o substituto de todas as refeições, pois precisamos de outros nutrientes para a homeostase do corpo”, afirma.

O whey protein é um tipo de suplemento que se encaixa nos objetivos de muitos tipos de atletas. Ele pode ser consumido tanto antes do treino, com o objetivo de impedir a perda de massa muscular durante os exercícios; e ainda depois da prática da atividade física, com o objetivo de recuperação muscular. 

Benefícios

Os benefícios dessa suplementação são muitos e isso explica por que ele é tão procurado por atletas. Ele auxilia no ganho de massa muscular, ajuda no processo de perda de peso, ele auxilia na recuperação do músculo após as atividades físicas e, além disso, ele serve como lanche rápido e prático para quem tem uma vida mais corrida. 

Mas, para isso, é preciso que se consuma o whey de forma correta e com a orientação de um profissional. “Porém, pode ser utilizado para diversas estratégias e podendo ser consumido mais de uma vez ao dia. Isso vai de acordo com a necessidade de cada indivíduo e a sua recomendação deve ser realizada por um profissional capacitado”, reforça Taciane.

Outra dúvida comum entre quem toma whey é se faz muita diferença o consumo com água ou com leite. “A principal diferença entre misturar o whey com água ou leite está no fator energético, pois o leite contém gordura, carboidrato e proteína, bem como o tempo de absorção. Mas de modo geral, não há problema em misturar whey com leite a não ser que você tenha alergia ou intolerância à lactose. O que vai diferenciar é o objetivo do indivíduo. Se for emagrecimento, o melhor é consumir com água. Se busca hipertrofia, consumir com leite pode ser uma boa estratégia”, encerra a nutricionista Taciane Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES