Descubra quais os melhores suplementos para queimar gordura abdominal

Quando se fala em emagrecimento e perda de gordura, aquela que fica localizada na barriga é uma das mais indesejadas e que mais se busca eliminar

Alguns suplementos podem ajudar na perda de peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala em emagrecimento e perda de gordura, aquela que fica localizada na barriga é uma das mais indesejadas e que mais se busca eliminar. No entanto, essa não é uma tarefa fácil. Para ajudar nesse processo, existem muitos suplementos que prometem facilitar a eliminação dessa gordura. Mas eles cumprem o que prometem?

Antes de adentrar no assunto, vale ressaltar que, com ou sem atividade física, não há como eliminar gordura de forma localizada (apenas com procedimentos cirúrgicos, mas isso é assunto para uma outra matéria). Ou seja, não podemos dizer ao nosso corpo de qual parte ele deve eliminar gordura. Se quisermos secar a barriga, teremos que perder gordura no corpo todo.

Suplementos ajudam?

Existem alguns suplementos que podem ajudar a emagrecer, mas vale lembrar que nenhum produto tem o poder de sozinho fazer você emagrecer. Para que esse processo seja bem sucedido, é necessário que haja a adoção de uma alimentação saudável e ainda a prática regular de atividade física. Só assim haverá uma perda real e saudável de medidas. Duas boas opções de suplementos para esse fim são a cafeína e a L-carnitina.

Uma das funções da L-carnitina é estimular o corpo a queimar mais gordura. Com essa suplementação, o organismo tem maior afinidade de utilização de ácidos ácidos graxos (triglicerídeos) como fonte de energia em relação aos carboidratos. O corpo pode poupar o suprimento de glicogênio do fígado, ao queimar triglicerídeos, e usar em outras necessidades do corpo.

Essa suplementação permite que o possa queimar maior quantidade de gordura, faça maior economia de glicogênio e aumente a resistência, por causa do processo metabólico do uso de gordura como fonte de combustível. Estudos revelam ainda que a L-carnitina oral diminui a massa gorda, aumenta a massa muscular e reduz a fadiga, o que pode contribuir para a perda de peso.

Cafeína

Já a cafeína é um composto que está presente em muitos suplementos e tem alguns efeitos que de forma indireta podem ajudar a perder peso. Ela contribui para aumentar de forma temporária o metabolismo e a queima calórica, o que pode resultar em uma maior queima de gordura. A cafeína também é capaz de aumentar a energia e melhorar o desempenho físico. Isso ajuda você a se exercitar de forma mais intensa e duradoura, o que também ajuda na queima de calorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES