Pode treinar perna 2 dias seguidos? Personal conta segredo para hipertrofia

O desejo de muitas pessoas que frequentam a academia é ter pernas torneadas e hipertrofiadas

Personal trainer recomenda não treinar pernas dois dias seguidos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desejo de muitas pessoas que frequentam a academia, além de perder alguns quilinhos, é ter pernas torneadas e hipertrofiadas. E, para isso, um dos segredos é caprichar no treino, com exercícios voltados para o seu objetivo. No entanto, muitas pessoas, principalmente quem está começando, têm uma: pode treinar perna dois dias seguidos?

A nutricionista e personal trainer Aline Becker afirma que não vale a pena treinar perna dois dias seguidos. “Não pode treinar perna dois dias seguidos, porque a musculatura requer um tempo para recuperação. Por exemplo: o processo de hipertrofia acontece na regeneração das fibras. Durante o treino de musculação as fibras se rompem e então é no descanso que esse processo de recuperação acontece. É preciso do descanso para esse processo de hipertrofia acontecer e caso contrário não vai ter ganho”, disse em entrevista para o Sport Life.

A recomendação da profissional é a de que a pessoa treine perna cerca de duas vezes por semana, com intervalos de pelo menos um dia entre um treino e outro. “Também conseguimos dar o descanso necessário. Além disso, conseguimos também trabalhar as outras musculaturas do corpo”, acrescentou a personal trainer.

Intensidade do treino

A personal trainer afirma que a quantidade de dias de descanso vai depender da intensidade do treino. “Se for um treino mais intenso, pode levar dois, três, até quatro dias de descanso. A quantidade de dias vai depender muito da quantidade de fibras, que rompeu durante o treino. Agora, se o treino for leve ou moderado, às vezes um dia de descanso já é o suficiente”, orientou Becker.

A profissional também citou alguns exercícios fundamentais para que se tenha pernas hipertrofiadas. “Temos que pensar nos exercícios mais complexos, que são aqueles multiarticulares, que pegam mais de um grupamento muscular e que são os exercícios base: agachamento livre, leg press, agachamento sumô e agachamento terra são os exercícios base da musculação. A fundo, a fundo lateral, que exigem uma demanda muito grande, inclusive, um gasto calórico são maiores com esses exercícios complexos, que conseguimos fortalecer bem a musculatura. Depois disso, eu gosto de lapidar o formato da perna e do bumbum, com exercícios isolados. Aí vem a parte da caneleira, glúteo quatro apoios, glúteo de quadril, que são exercícios que digamos que pegam um grupamento muscular específico”, detalhou.

Outra questão importante para quem quer ganhar massa muscular é seguir uma alimentação voltada para esse objetivo. “O carboidrato vai te dar o substrato energético para fazer um bom treino, para você ter energia o suficiente para conseguir agachar bem e fazer bem os exercícios. E, também, a proteína, que é o aminoácido que ajuda na construção muscular e na construção dos tecidos, inclusive, cabelo, pele e unha. Esses dois não podem faltar. Então, tem que ter um bom aporte proteico na dieta e ter uma boa quantidade de carboidrato para ter energia para os treinos”, finalizou Aline Becker.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES