Por que a intensidade dos orgasmos da mulher depende do assoalho pélvico - Assoalho pélvico e orgasmos

Contrações recorrentes dos músculos perineais foram identificadas em todas as mulheres durante o orgasmo - Assoalho pélvico e orgasmos

Slide 2 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assoalho pélvico e orgasmos

A hipotonia ou fraqueza do assoalho pélvico e a incontinência urinária podem interferir de forma direta nas relações sexuais. Às vezes, pode ocorrer o vazamento de urina durante a penetração, durante o orgasmo ou ambos.

O movimento da vagina (e dos músculos que a cercam) durante a penetração facilita a perda de urina. Nestes casos, é lógico esperar que, após o exercício (devidamente programado) do assoalho pélvico, os sintomas dessas mulheres melhorem.

De fato, os músculos do assoalho pélvico são diretamente responsáveis pela quantidade e intensidade das sensações que uma mulher sente durante a relação sexual.

Assim como a intensidade do aperto ou pressão que seu parceiro sente durante a penetração. As contrações rítmicas do assoalho pélvico contribuem para a excitação e a capacidade de muitas mulheres atingirem o orgasmo.

Os programas de exercícios do assoalho pélvico melhoram o tônus muscular e a circulação nos órgãos pélvicos. Isso é especialmente importante para os músculos menores do assoalho pélvico, que são responsáveis por inchar e erguer o clitóris quando as mulheres estão excitadas.

Consequentemente, a manutenção da musculatura perineal em condições saudáveis de força, resistência e elasticidade favorece o desenvolvimento de relações sexuais satisfatórias.

Por exemplo, com os conhecidos exercícios de Kegel é possível treinar e fortalecer os músculos perineais (incluindo os músculos isquiocavernosos e bulbocavernosos). Na verdade, estes exercícios demonstraram ser um tratamento preventivo altamente eficaz para o vaginismo.

A fisioterapia, a massagem perineal e o uso de bolas chinesas podem ajudar a prevenir disfunções sexuais, diz a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES