Por que o ponto G tem esse nome? Saiba se ele existe mesmo e como encontrar

Apesar de ser considerado um mistério da sexualidade humana, uma vez que você o encontra, pode desbloquear o duplo orgasmo vaginal e clitoriano

Ponto G é uma zona erógena da vagia que pode provocar elevados níveis de excitação sexual | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito se fala em ponto “G”, um famoso ponto da anatomia feminina, que apesar da “fama”, ainda não tem existência comprovada. Mas, afinal, qual a origem desse nome? Tem gente que acha que tem a ver com Genital. Há pessoas que associam à palavra “gostoso”, mas o ponto “G” é uma homenagem ao médico alemão Ernst Gräfenberg (1881-1957).

O holandês investigou a ejaculação feminina e descreveu uma zona erógena até então não documentada ainda no século 17 e o descreveu como um ponto em que a uretra —canal que excreta a urina— está mais próximo da parede vaginal.

Ponto G é uma zona erógena da vagia que pode provocar elevados níveis de excitação sexual 

O Ponto G é caracterizado como uma zona erógena da vagina que, quando estimulada, pode conduzir a elevados níveis de excitação sexual, com intensos orgasmos e uma potencial ejaculação feminina

Existe uma grande discussão na comunidade científica sobre a real existência do ponto G. Uma das hipóteses atuais é a de que a região seja, na verdade, a raiz do clitóris, ponto em que os tecidos eréteis se unem ao redor da uretra tão observada pelo gajo que batiza o ponto G.

Como chegar ao ponto G?

Mas, afinal, como encontrar o ponto “G”?  Primeira coisa: você precisa saber onde procurar. O ponto G está entre o osso púbico e a parte da frente do colo do útero, a cerca de duas polegadas da abertura vaginal, na parede frontal da sua vagina (a que fica mais perto do estômago e não das costas).

Apesar de ser considerado um mistério da sexualidade humana, uma vez que você o encontra, pode desbloquear o duplo orgasmo vaginal e clitoriano. Mas antes de colocar os dedos, procure estar excitada. Isso porque assim mais sangue corre para sua região pélvica e o local fica mais elevado e mais fácil de ser encontrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES