Quer dar adeus às pernas finas? Saiba quais exercícios vão te ajudar

O personal trainer Fernando Dragão dá dicas de como deixar o quadríceps em evidência

Alguns exercícios podem ajudar a colocar seu quadríceps em evidência | Master1305/Freepik/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadríceps é formado pelos músculos vasto medial, vasto lateral, vasto intermediário e reto femoral. Conhecido como músculo do chute, o quadríceps é importante para articulação do joelho. Para quem treina, a principal dúvida é sobre como dar ênfase a esse músculo e quais exercícios ajudam durante o treino.

O personal trainer Fernando Dragão dá dicas de como deixar o quadríceps em evidência, com a ajuda da musculação. “Se o seu quadríceps for um ponto fraco, treine pelo menos duas vezes na semana. A depender da sua periodização adicione um pequeno estímulo no terceiro dia. Sempre começando por quadríceps nos seus treinos de inferiores”, pontuou.

Dessa forma, o personal trainer ressaltou, em seguida, que por se tratar de um músculo como o quadríceps, a carga bastante importante, mas por outro lado a amplitude também é essencial para conseguir bons resultados. Assim, um praticante precisa saber que vai precisar de amplitude nos multiarticulares e muita contração nos exercícios isoladores. 

“A cadeira extensora e o agachamento sissy são um dos poucos isoladores de quadríceps. Um com trabalho maior de contração e outro com trabalho maior de alongamento. O básico e eficiente podendo fazê-los conjugados ou separados em um treino com progressões e sobrecargas”, detalhou o profissional.

Sugestões para treinos de quadríceps

Fernando também dá dicas sobre a sequência de exercícios ideal para seu treino. “No primeiro e no terceiro dia, comece o treino de quadríceps sempre com cadeira extensora. Faça duas ou três variações: unilateral, simultâneo e talvez uma isometria. Dê sequência no agachamento sissy, indo para os agachamentos e variações hack squat, front squat e livre depois finalizando com legg press”, indicou o personal.

“No segundo, no treino de femoral, faça todo seu treino finalizando com um ou dois exercícios de quadríceps, um multiarticular ‘legg ou agachamento’ e um isolador ‘cadeira extensora’”, completou. Para quem já está fazendo uma treino mais avançado, o profissional também tem algumas dicas importantes. “Faça três treinos de quadríceps na semana. Quadríceps + glúteos, femoral + estímulo/quadríceps e quadríceps + glúteos”, encerrou Fernando Dragão, em entrevista ao Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES