Quer emagrecer em 2024? 5 alimentos para incluir na dieta

Colocou a perda de peso como meta para o ano novo e ainda não sabe bem por onde começar? Temos uma lista de alimentos para incluir na dieta

Alguns alimentos podem ajudar no emagrecimento, quando incluídos na dieta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colocou a perda de peso como meta para o ano novo e ainda não sabe bem por onde começar? Não é segredo para ninguém que, para conseguir emagrecer, é preciso adotar um estilo de vida mais saudável, focando na prática de atividade física e em uma alimentação balanceada. Para ajudar nesse processo, trazemos alguns alimentos que, segundo estudo do Instituto de Medicina Social e Preventiva (IUMSP) em parceria com o Hospital Universitário de Lausanne (CHUV), ajudam a eliminar a gordura do abdômen.

O primeiro deles é o whey protein, suplemento rico em proteínas, substância que, segundo a  nutricionista Marianne Fazzi, especializada em emagrecimento, ajuda a manter a saciedade. "O ato de tomar whey protein pode ajudar no controle da glicemia, pois as proteínas possuem um índice glicêmico menor do que os carboidratos. Isto é, apresenta uma menor variação da glicose após sua ingestão, que contribui para diminuir o apetite proporcionando uma sensação mais prolongada de saciedade", explica ao Sport Life.

Smoothies

A nutricionista aconselha ainda que sejam consumidas futas e vegetais no café da manhã. "Consumir frutas e verduras nessa refeição é ideal para favorecer a saciedade e reduzir riscos de doenças, uma vez que são alimentos ricos em fibras. Os smoothies são opções práticas e deliciosas que ainda ajudam a acelerar o metabolismo dependendo dos ingredientes utilizados", indica.

Mingau de aveia

A aveia pode trazer inúmeros benefícios para quem a consome. "A aveia é uma fonte de fibras. Ela ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de contribuir para a saúde intestinal. O mingau de aveia é uma preparação saudável que prolonga a sensação de saciedade, uma vez que sua digestão é fácil e lenta, contribuindo para o emagrecimento", comenta a especialista.

Ovos

Não é segredo para ninguém que os ovos são um tipo de alimento super saudável, rico em nutrientes e baixo em calorias. "Omelete, ovo mexido, ovo pochê ou ovo cozido. Não importa a forma de preparo, a proteína do ovo proporciona saciedade e diminui as chances de fazer refeições extras, além de ser rico em nutrientes essenciais. Por isso, não deixe de fora do seu cardápio de café da manhã", recomenda.

Iogurte

Outro importante aliado na hora da perda de peso são os iogurtes naturais. Eles são alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis. Por isso, podem ser aliados de uma dieta equilibrada e saudável. "Esses alimentos devem ser consumidos de forma moderada. O consumidor deve sempre optar por versões de sabor natural, sem açúcar e com poucos ingredientes", comenta Marianne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES