Quer perder peso? Veja cinco hábitos que vão agilizar esse processo

Nutricionista traz dicas para ajudar no processo de emagrecimento

Algumas atitudes podem ajudar a alcançar o peso ideal | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de uma certa idade pode ficar mais difícil emagrecer ou até mesmo manter o peso ideal. Mesmo assim, nada é impossível de se conseguir, quando se segue um plano alimentar adequado para o seu objetivo. A nutricionista Lisa Young listou algumas dicas que podem ajudar, coloque-as em prática para ver os resultados.

A primeira delas é priorizar proteínas na alimentação, juntando 20 a 30 gramas em cada refeição. "Esta é uma das formas mais eficazes de perda de peso após os 50 anos de idade. Aumentar a ingestão de proteínas ajuda a perder peso, mas também pode interromper ou reverter a perda muscular relacionada à idade", explica.

Os vegetais também deve estar presentes e devem ser consumidos no início da refeição. "A fibra retarda a digestão e, quando ingerida no início da refeição, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. Quando come carboidratos, a capacidade do carboidrato de aumentar o açúcar no sangue é atenuada”, afirmou  Lisa Young.

Evitar comer fora com frequência vai ajudar a não consumir quantidades e alimentos inadequados. O conselho da nutricionista é que se priorize as refeições em casa. "Comer fora com menos frequência e cozinhar mais em casa é uma ótima maneira de viver um estilo de vida mais saudável e está associado à perda de peso", disse.

Ingestão de produtos frescos

A nutricionista aconselha ainda a ingestão de produtos frescos, como as frutas, por exemplo. Eles serão aliados do processo de emagrecimento, além de trazer inúmeros benefícios à saúde. "São ricos em fibras e nutrientes e baixos em calorias. Vários estudos mostram que estão associados a um peso mais baixo, menos gordura corporal e a diminuição da circunferência abdominal."

A última dica de Lisa Young é que se consuma mais carboidratos saudáveis e que se evite os processados, pois não trazem benefícios à saúde. "Nada aumenta mais o açúcar no sangue do que carboidratos altamente refinados. O corpo acaba por reconhecê-los como açúcar e liberta insulina para diminuir o açúcar no sangue."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES