Remodelamento costal : conheça a nova técnica para afinar a cintura

Cirurgia busca estreitar a cintura através da modificação das costelas

Remodelamento costal : cirurgia estética em ascensão | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No crescente segmento da cirurgia estética, uma tendência emergente está ganhando destaque: O remodelamento costal. Segundo explica o cirurgião plástico Davis Barbosaé uma cirurgia que busca estreitamento da cintura através da modificação da forma das costelas da parte inferior, lateral e posterior do tórax. Trata-se de um conjunto de procedimentos cirúrgicos projetados para modificar a estrutura das costelas de uma pessoa. Estes procedimentos podem incluir a remoção de costelas flutuantes, a redução do tamanho das costelas, ou até mesmo a adição de implantes para criar uma forma específica do tórax.

👀 Quais as motivações? -  Para muitos pacientes, trata-se de alcançar uma cintura mais estreita e definida, aumentando assim a proporção corporal e a autoconfiança. Alguns procuram essa cirurgia para corrigir assimetrias ou deformidades congênitas, enquanto outros simplesmente desejam alcançar um visual que consideram mais esteticamente agradável. “Por se tratar de uma cirurgia que ainda está se estabelecendo, as indicações não são rígidas, e dependem muito da experiência do cirurgião que vai realizar a cirurgia”, afirma o médico.

Remodelamento costal : cirurgia estética em ascensão 

👩🏻‍⚕️Como é feita? De acordo com o especialista, é uma cirurgia de médio porte, realizada sob anestesia geral, na qual se fazem pequenos cortes nas costas e, com o auxílio de aparelhos, realizam-se fraturas nas costelas inferiores. Uma vez fraturadas, estas costelas são empurradas para a frente e para o meio, com o objetivo de tentar tornar a cintura mais estreita. 

🚶🏻‍♀️E o pós? - “É necessário o uso de cinta compressiva no pós-operatório por um período médio de três meses. Existe dor em quantidade variável, mais importante nos primeiros 7 a 15 dias. A dor tende a diminuir de intensidade a partir daí, levando algumas semanas ou meses até o desaparecimento completo. O retorno às atividades de trabalho são permitidos após 7 a 15 dias e atividades físicas, após dois meses.”, explica Davis.

Cirurgião plástico Davis Barbosa explica a cirurgia de remodelamento costal 

🧐Controvérsia na eficácia 

 O cirurgião pondera sobre os resultados do procedimento. “Como esta cirurgia normalmente é feita associada a abdominoplastia ou a lipoaspiração, é difícil avaliar o quanto ela contribui para a definição do corpo e estreitamento da cintura. Ainda não há um consenso entre os cirurgiões plásticos sobre a real eficácia”, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES