Conheça a plástica feita por Lula para deixar o olhar mais jovem

Blefaroplastia é um procedimento para deixar a região dos olhos mais jovem

Blefaroplastia: Lula faz plástica na região dos olhos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula precisou fazer uma cirurgia, para tratar um problema decorrente da artrose. Na ocasião, o governante aproveitou para fazer também uma cirurgia plástica, um procedimento de correção das pálpebras. Considerada uma cirurgia simples, a blefaroplastia foi realizada por um oftalmologista especialista em plástica ocular. E claro que o assunto chamou atenção para esse tipo de problema.

De acordo com o cirurgião plástico, Davis Barbosa, a blefaroplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele e bolsa de gordura da região ao redor dos olhos (pálpebras). Também pode ser associada a tratamentos para elevar as sobrancelhas e reforçar as pálpebras inferiores. Em casos mais raros, a quantidade de gordura e pele pode até atrapalhar a visão.

 A cirurgia de pálpebras é indicada tanto para finalidades estéticas quanto para questões relacionadas à saúde, como flacidez ou rugas. 

“A indicação pode ser para rejuvenescimento da região ao redor dos olhos, ou funcional, para desobstruir a visão afetada pelo excesso de pele das pálpebras superiores ou reforçar as pálpebras inferiores para prevenir ou tratar a queda desta”, explica o médico.

 Cirurgião plástico Davis Barbosa explica os benefícios da blefaroplastia 

               Segundo Davis, é uma cirurgia de pequeno porte, realizada com anestesia local e sedação, com duração aproximada de duas horas. “Deve ser realizada, de preferência, no hospital, mas não precisa de internação. O retorno das atividades diárias pode ser precoce (em torno de uma semana) e vai depender, principalmente, do desaparecimento das manchas roxas ao redor dos olhos. A atividade física só deve ser retomada após 20 dias da cirurgia. A principal preocupação é a proteção solar, para evitar que ocorram manchas ou olheiras na região operada", diz o especialista.

               O cirurgião ainda explica que a cirurgia tanto é realizada em homens como em mulheres. “É mais frequente em pessoas a partir de 50 anos, mas não é exclusiva desta faixa etária. Mesmo pessoas na casa dos 20 anos já pode realizar a cirurgia, desde que bem indicada”, acrescenta.

               O médico ainda ressalta que existem diferentes formas de realizar o procedimento. “Pode-se realizar apenas tratamentos específicos para a função, como retirar o excesso de pele e reforçar as pálpebras inferiores. Ou até cirurgias mais complexas, incluindo a retirada de pele e bolsas de gordura, com tratamento da flacidez palpebral e o lifting  de sobrancelhas”, afirma Davis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES