Saiba os benefícios à saúde ao adotar a prática da caminhada na esteira

A caminhada é um exercício físico que acabou ganhando popularidade ao longo dos anos, devido à facilidade da sua prática

Correr ou caminhar na esteira pode potencializar a queima de gordura | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você tem o hábito de caminhar? Para algumas pessoas, a prática de caminhar não parece nada especial. No entanto, caminhar é uma das melhores formas de exercício que existe. Diversos estudos mostram que essa forma simples de movimento tem uma grande variedade de benefícios, incluindo uma melhora na saúde física e mental, maior atenção e habilidades de comunicação aprimoradas.

A caminhada é um exercício físico que acabou ganhando popularidade ao longo dos anos, devido à facilidade da sua prática: não é necessário ter nenhum tipo de habilidade especial para se tornar um praticante de caminhada. Além disso, seus custos são reduzidos. E o bacana é que você pode caminhar na esteira e ter os mesmos benefícios, cuidando da sua saúde sem praticamente sair do lugar.

Já pensou em incluir essa atividade em sua rotina e ter benefícios consideráveis? Você já se perguntou quais benefícios pode trazer a saúde? Se não, conheça as principais vantagens da caminhada na esteira para que você possa implementar esse hábito em sua rotina e ter melhores resultados em vários âmbitos da sua vida.

1. Promove a perda de calorias

Quer perder alguns quilinhos? A caminhada pode te auxiliar nesse quesito. Essas atividade colabora bastante com a redução do peso e faz com que você o mantenha em níveis saudáveis, aliado a uma alimentação saudável.

2. Ajuda no fortalecimento muscular

Embora não seja uma musculação, caminhar na esteira também ajuda em um fortalecimento progressivo dos músculos, especialmente os das pernas e das costas.

3. Melhora o humor

Fazer atividades físicas tem um impacto direto no humor, melhorando a sua qualidade de vida geral e o modo como se relaciona com o mundo à sua volta. Sendo assim, é uma boa estratégia para quem lida com questões como a ansiedade e/ou a depressão.

4. Fortalece as articulações

Além de ser boa para a saúde mental, a caminhada também faz com que as articulações também sejam fortalecidas e lubrificadas, consequentemente reduzindo problemas nessa região. Ou seja: legal também para as doenças ortopédicas!

5. Melhora a respiração

Acha que respira mal? caminhar na esteira pode ajudar! Essa é uma prática que otimiza diretamente a saúde do seu diafragma, fazendo com que ele seja fortalecido e a sua capacidade respiratória, aumentada.

6. Melhora do sono

Tem dificuldades para dormir? Então, que tal caminhar? Pessoas que praticam atividades físicas (especialmente pela manhã) tendem a dormir melhor, porque o corpo está mais cansado do dia que viveu. Então, não custa tentar!

7. Otimiza a saúde cardiovascular

Por fim, temos os benefícios da caminhada para a saúde cardiovascular. Ao ajudar no fortalecimento cardíaco, elas fazem com que o seu sangue seja bombeado de forma mais eficiente pelo corpo. E isso não é tudo, já que o emagrecimento também colabora com esse cenário.

Use o seu tempo de maneira útil

Você pode fazer a esteira sem fazer nada além disso, mas é possível que ache tudo meio entediante. Então, aproveite o momento para ouvir música, ler um livro ou assistir a um episódio da série que você está maratonando. Assim, é bem mais provável que você curta o momento!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES