Saiba quais são as melhores opções de alimentos para comer à noite - Alimentação à noite

A hora de jantar muitas vezes é motivo de dúvidas para quem segue um regime alimentar - Alimentação à noite

Slide 1 de 1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimentação à noite

A hora de jantar muitas vezes é motivo de dúvidas para quem segue um regime alimentar, como o caso das dietas sociais. Comer ou não comer, e, principalmente quais alimentos podemos inserir em nossa alimentação à noite? A verdade é que o período noturno é tão importante quanto qualquer parte do nosso dia, e, por isso, não devemos abdicar de seguir os mandamentos de uma alimentação saudável. 

Leite e iogurte

"Alimentos ricos em proteína garantem maior saciedade e por um período maior de tempo", explica a nutricionista Juliana Saldanha. Por isso, invista em alimentos ricos em proteína, seja de origem animal ou vegetal.

Castanhas (oleaginosas) 

Além de também serem ricas em proteínas, as castanhas possuem fibras que beneficiam a saúde do sistema digestivo e garantem a sensação de saciedade.

Hortaliças e legumes

Couve, agrião, espinafre, tomate, pepino, etc são fontes de vitaminas e minerais, as verduras são saudáveis, pouco calóricas e ajudam a distrair a fome.

Água, chás, mate, limonada 

Manter a hidratação é fundamental à noite. Além disso, alguns chás, como os de erva-doce e de camomila são ótimos para acalmar e garantir a qualidade do sono.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 1
SEÇÕES