Três frutas que você deve comer sempre pelo bem da sua saúde

Ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas desempenham um papel essencial em uma dieta equilibrada e saudável

As frutas são alimentos importantes para uma dieta nutritiva | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas desempenham um papel essencial em uma dieta equilibrada e saudável, conforme ressalta a nutricionista Roxana De Sousa. Elas são cruciais para a manutenção da saúde intestinal, a redução do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, derrames e certos tipos de câncer, além de auxiliar na manutenção do peso devido ao baixo teor de gordura e calorias.

Benefícios das amoras. Segundo a especialista da Dole Sunshine Company, há três frutas que devem ser incorporadas à dieta. As amoras se destacam por serem potentes antioxidantes, repletas de vitamina C e fibras, o que auxilia na prevenção do câncer e na saúde digestiva. Além disso, têm baixo teor de calorias e carboidratos, sendo uma excelente escolha para manter um peso saudável.

Por que devemos comer cerejas com frequência? Os benefícios das cerejas também são enfatizados pela nutricionista. Elas são uma fonte rica de fibras, vitamina C, potássio e fitoquímicos, reconhecidos por reduzir a dor pós-exercício e o risco de gota, graças ao alto teor fenólico que combate a inflamação.

Conheças as vantagens do consumo de laranjas. Essa fruta, conhecida por sua elevada concentração de vitamina C, também deve ser incluída em uma dieta equilibrada. Roxana destaca que são excelentes fontes de fibras, flavonoides e vitamina C, contribuindo para a saúde cardíaca e a hidratação.

A nutricionista ressalta que uma única laranja ou algumas tangerinas podem satisfazer as necessidades diárias de vitamina C, essencial para a função imunológica e a saúde da pele. Além disso, essas frutas são ideais para manter a hidratação, pois são compostas principalmente por água, contribuindo significativamente para a ingestão diária de líquidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES