Conheça as 10 raças de cães proibidas ao redor do mundo - Raças de cães proibidas ao redor do mundo

Países acreditam que algumas raças de cães são extremamente violentas e por isso são banidas - Raças de cães proibidas ao redor do mundo

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raças de cães proibidas ao redor do mundo

Alguns cachorros não desfrutam de boa reputação no mundo. É que certas raças têm fama de serem perigosas ou extremamente 'violentas' e por isso sofrem restrições ou são até banidas em vários países.

Inclusive, 52 nações têm alguma forma de legislação específica para raças caninas, que é um tipo de lei que proíbe ou controla de forma rigorosa tipos de cães bem singulares.

Essas regras vão desde a proibição total da posse desses animais (com ameaça de abatê-los), passando por restrições e condições de propriedade (a exemplo da idade que um dono deve ter) a exigências de coleiras curtas, focinheiras, registros, seguros, esterilização, implantes de microchip ou mesmo tatuagem. Exagero?

Essas leis surgiram após uma série de fatalidades e, portanto, presume-se que raças particulares sejam perigosas ou cruéis.

Naturalmente, essas legislações rígidas repercutiram de forma negativa em alguns lugares, mas, mesmo assim, as restrições permanecem em vigor.

Na galeria, conheça os cachorros mais proibidos ou restritos do planeta



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES