Grande peixe raro em forma de disco é encontrado encalhado em praia no PI

Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta foram chamados para analisar a espécie. Essa foi a primeira vez que o animal foi encontrado no litoral.

Grande peixe raro em forma de disco é morre encalhado em praia no Piauí | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um peixe de uma espécie rara foi encontrado na Praia do Coqueiro, na quinta-feira (1º), surpreendendo a popualação local dos moradores em Luís Correia, Litoral do Piauí. A aparição desse animal, conhecido como peixe-lua, é a primieira vez no local, devido seu habitat ser de águas profundas.

O peixe apareceu vivo, encalhado na praia. De acordo com a especialista em preservação ambiental, essa espécie pode atingir três metros de comprimento e mais de uma tonelada. Segundo relatos dos moradores da região, o peixe, conhecido pelo nome científico Mola mola, morreu horas depois.

Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta foram chamados para analisar a espécie. Essa foi a primeira vez que o animal foi encontrado vivo no litoral. O peixe-lua foi conservado em uma câmara fria para análises de pesquisas futuras.

O que mais impressiona os pesquisadores é o fato do peixe raro ter aparecido em uma área bastante afastada de seu habitat natural, as profundesas do oceano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES