Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Argentina

Na Coreia do Sul, esses vermes são apreciados como iguaria sob o nome “gaebul” e podem ser consumidos tanto crus como temperados

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Argentina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pescadores usaram as redes sociais para relatar a aparição de milhares de "peixes-pênis" na costa de uma praia Argentina. Os "peixes", que são, na verdade, um verme marinho da espécie Urechis unicinctus, foram encontrados na região de Murtillar, na cidade de Rio Grande.

Nas redes sociais, há relatos de aparições do animal na região desde 4 de julho, geralmente em tom de piada por causa do formato fálico. A "viralização" das fotos dos bichos fez com que jornais da região noticiassem a aparição. Na costa argentina, eles são usados como isca para pesca.

A suspeita é de que os bichos, que geralmente ficam escondidos em tocas no oceano, tenham aparecido na costa por causa das tempestades que deixaram o mar agitado, segundo o portal Del Fuego Noticias. A espécie curiosa, que pode ter entre 10 e 30 centímetros, também é consumida na culinária de partes da Ásia, como na Coreia do Sul e na China.

Em 2019, diversos desses vermes foram identificados em uma praia na Califórnia, enquanto grupos menores foram avistados em ocasiões históricas nas costas argentinas. Evidências fósseis identificaram que esta criatura existe há 300 milhões de anos, sendo que um único Urechis unicinctus pode viver até 25 anos. 

Na Coreia do Sul, esses vermes são apreciados como iguaria sob o nome "gaebul" e podem ser consumidos tanto crus como temperados com uma combinação simples de sal, óleo de gergelim e pimenta. Os peixes-pênis se alimentam de detritos orgânicos presentes no leito marinho, sendo inofensivos para os seres humanos. 

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES