Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sapo come besouro que consegue sair pelo ânus do animal; vídeo!

O besouro aquático Regimbartia attenuata consegue sobreviver mesmo sendo engolido por um sapo.

Slide 2 de 3
Compartilhe

Estudo

O inseto é devorado pela rã Pelophylax nigromaculatus, mas ele consegue atravessar todo o sistema digestivo do anfíbio até conseguir escapar vivo e sem nenhum dano. Para que isso fosse possível o que se suspeitava era que os sapos regurgitavam o animal, que vai se movendo de forma irregular pelo mesmo orifício que tinha entrado.

Mas o estudo acabou mostrando que, 93% dos besouros que foram comidos pelo sapo fugiram pelo ânus do animal depois de quatro horas. Normalmente, eles estavam embolados junto com as fezes do sapo. E a fuga mais rápida vista foi em seis minutos.

Sugiura fez um experimento foi feito onde deixou os sapos comerem  os besouros e registrou quanto tempo eles levavam para sair do animal. Eles eram bem rápidos. Certa vez, o ecólogo colocou cera nas pernas dos besouros para que eles não conseguissem mexe-las. Quando isso aconteceu, o besouro levou entre 38 e 150 horas para serem digeridos e excretados. E nesse caso eles não sobreviveram.

Mas quando os besouros eram comidos com todas suas mobilidades intactas, a grande maioria deles saia ilesa em algumas horas. E depois que saem de dentro do sapo, os besouros vivem uma vida longa durante semanas. Aparentemente sem nenhuma lesão, por ter estado dentro de um outro animal.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar