Vídeo: Tubarão-martelo aparece perto a badalada praia de Balneário Camboriú

Especialista afirma que o animal estava se alimentando e não oferece risco aos banhistas

Tubarão-martelo apareceu muito perto em badalada praia de Balneário Camboriú | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tubarão-martelo foi flagrado muito perto a badalada praia em Balneário Camboriú na quinta-feria (16) e deixou muita gente assustado. 

Frequentadores do local avistaram o animal após perceberam a nadadeira dorsal para fora da água.  O especialista do Museu Oceanógrafo da Univali, professor Jules Soto, explicou ao rd+ que um dos motivos que pode trazer o animal tão perto da terra firme foi o alargamento da Praia Central. 

Nadadeira dorsal do tubarão-martelo foi flagrada por moradores da região -Imagem: Reprodução

Ele afirma que essa espécie de animal costuma ficar no fundo do mar se alimentando de pequenos peixes. Com a obra de alargamento, uma draga foi colocada para “sugar” a areia de uma jazida e trazer até a praia. Com isso, o fundo do mar, onde as presas do tubarão ficavam, agora estão na praia.

Movido pela alimentação, esse tubarão-martelo juvenil, segundo o professor, veio até a Barra Sul atrás dos peixes, e parece ter encontrado.

Medo

Ao ver o tubarão, muita gente ficou com medo de ser mordido, mas o professor afirma que a possibilidade de isso acontecer é bem baixa, se o bicho for deixado em paz. Isso porque, naquela posição, ele já está bem alimentado, e humanos não estão na cadeia alimentar dos tubarões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES