Altos: Bandidos roubaram aproximadamente R$ 140 mil de agência

Paredes, teto, caixas eletrônicos e até os aparelhos de ar-condicionado foram danificados devido a imensa quantidade de explosivos.

“Muitos tiros”, diz Castro Alves, gerente de um restaurante no município de Altos, que deixava o estabelecimento quando presenciou a ação de oito criminosos fortemente armados que explodiram, durante a madrugada desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Bradesco. Acredita-se que a quantia levada se aproxima de R$ 140 mil em dinheiro.

Paredes, teto, caixas eletrônicos e até os aparelhos de ar-condicionado foram danificados devido a imensa quantidade de explosivos utilizados pelos bandidos. Os moradores acordaram com o barulho das explosões.

Agência do Bradesco de Altos
Agência do Bradesco de Altos

“Está muito perigoso. Os bandidos estão surpreendendo a polícia e fazendo os assaltos", reclamou um morador. “É terrível! Altos é uma cidade de tamanho médico, que fica próxima da capital, então não deveria ter esse tipo de coisa. Nós teríamos que ter mais segurança”, disse um aposentado.

“Eu acordei com o barulho dos tiros. Houve muitos tiros, parou e depois continuou novamente e foi muitos tiros”, disse uma dona de casa que reside nas proximidades.

O grupo, formado por oito assaltantes, dividiu funções. Enquanto parte da quadrilha instalada os explosivos, os outros comparsas monitoravam as duas esquinas que ficam próximo da agência.

No momento do assalto, havia uma viatura da Polícia Militar fazendo policiamento ostensivo. Os dois policiais que estavam na viatura conseguiram chegar até a agência. Houve troca de tiros. O reforço chegou logo depois, mas a quadrilha estava fortemente armada.

Apesar da destruição na agência, alguns indícios podem ser encontrados pela Pericia que já iniciou investigação. “Sim, sim. Nós podemos encontrar as latentes dessas digitais que possam estar em alguma superfície deixada por esses meliantes”, afirmou o perito Jeovah Nunes.

Imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações, conforme o perito.



logomarca do portal meionorte..com