mais

Wellington Dias encaminha ofício a Biden pedindo vacinas estocadas

O governador piauiense espera uma resposta nessa semana do presidente norte-americano

Somando mais de 3,2 mil mortes em 24 horas, o Brasil vive uma situação desesperadora na pandemia da Covid-19, neste cenário, o líder do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), encaminhou um ofício ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo as doses de vacinas da Oxford/Astrazeneca estocadas no laboratório da farmacêutica no país. O imunizante britânico não está sendo utilizado no Plano de Vacinação norte-americano. Estima-se que há cerca de 10 milhões de doses disponíveis. 

"Encaminhei pelo Fórum dos Governadores ao presidente Joe Biden e esperamos uma resposta nesta semana para que tenhamos vacinas estocadas sem uso nos Estados Unidos", disse em entrevista à Revista Nordeste na noite de segunda-feira (22). 

Wellington Dias espera uma resposta nessa semana do presidente norte-americano (Foto: Ascom Governo)Wellington Dias espera uma resposta nessa semana do presidente norte-americano (Foto: Ascom Governo)

De acordo com o governador do Piauí, há também a negociação para 30 milhões de doses extras da China, oriundas dos laboratórios Sinopharm e CanSino. 

"Estamos trabalhando também para 30 milhões de doses extras da China", pontuou. 

O líder do Piauí, que coordena a temática da vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil, voltou a frisar que a imunização é a única saída 'segura' para a economia nacional, voltando a pautar a defesa por medidas restritivas com a coordenação do Governo Federal. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail