Carnaval em Teresina: 8 blocos saem às ruas neste domingo (19)

A programação de hoje fica por conta de blocos tradicionais, como o Pinto da Morada, no bairro Morada do Sol, e de aguardadas estreias.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio tem 8 blocos de carnaval de rua neste O domingo de carnaval (19) tem 8 blocos autorizados pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a desfilar. A programação de hoje fica por conta de blocos tradicionais, como o Pinto da Morada, no bairro Morada do Sol, e de aguardadas estreias. (Veja a lista abaixo)

Segundo o presidente da FMC, Ênio Portela, os incentivos para blocos participantes variaram entre R$ 3 mil e R$ 15 mil reais, valores que devem movimentar a economia local. Através dos eventos, serão gerados empregos indiretos, além dos impostos que estão embutidos nas compras realizadas pelos blocos, garantindo um retorno desses valores ao município.

“Estamos fazendo um Carnaval diferente, é uma programação saudável onde amigos e famílias possam se unir para brincar em paz, assim como foi no Pranchinha e no Corso, que este ano superou todas as edições nos quesitos público, organização e investimentos. Esses investimentos mostram o compromisso do prefeito Dr. Pessoa com a nossa cultura, mostra nossa determinação de incentivar de verdade aqueles que contribuem com o Carnaval de Teresina”, disse Ênio Portela, afirmando que ao criar o edital, recebeu inúmeras sugestões dos organizadores de blocos a respeito dos investimentos.

Domingo 19/02

PINTO DA MORADA – PRAÇA DA MORADA DO SOL – MORADA DO SOL

OS FULEIRAS – RUA MIN. PEDRO BORGES, 890 – TABULETA

PERNAMBUCO – AV. MIGUEL ROSA 1610 – CENTRO

BARÃO DE ITARARÉ – AV. PRINCIPAL DO DIRCEU – ITARARÉ

STOURADAS – PRAÇA DO LICEU – CENTRO

JACINTA FOLIA – Q136 C 36 – JACINTA ANDRADE

OS LOUCOS DA CODIPI – ASS. DOS MORADORES DA SANTA MARIA DA CODIPI

LÁ ELE – RUA 24 DE JANEIRO 149 – CENTRO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES