Alécio Rodrigues

Coluna do jornalista Alécio Rodrigues

Sílvio cresce, mas abre espaço para JVC e Tony Kerley com apoio de Jeová

Para além disso, o reforço dele pode não ter sido a melhor estratégia e a coluna comenta os prós e contras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, deve crescer nos próximos levantamentos eleitorais. Isso é o esperado após a confirmação da formação da chapa com o deputado Jeová Alencar, que abriu mão de sua pré-candidatura para compor com o ex-prefeito.

Mas foi realmente uma decisão acertada? Pelo menos de acordo com alguns dos seus próprios aliados, não. Nomes como o vereador Ismael Silva e Daniel Pereira criticaram a escolha de Jeová. Para além disso, o reforço dele pode não ter sido a melhor estratégia e a coluna comenta os prós e contras. 

Jeová tem voto e um certo talento nato para a política. Isso é inegável. Chegou a ultrapassar a casa dos 10% de intenção de votos em algumas das últimas pesquisas e apresentou disposição para circular pela cidade de Teresina em ritmo frenético de pré-campanha. Ponto para Sílvio pela adesão.

Por outro lado, Jeová carrega consigo, em partes, a imagem da gestão do atual prefeito Dr. Pessoa, que por sua vez enfrenta uma baixa aprovação popular. A sua chegada na chapa com Sílvio, retira pontos importantes do discurso que poderiam ser explorados durante a campanha. Menos um ponto para Sílvio.

Por fim, esse discurso será amplamente incorporado por candidatos alternativos, como o ex-senador João Vicente Claudino, do PSDB, e Tony Kerley, do partido Novo. Ambos passam, inclusive, a ampliar suas possibilidades de crescimento não só de discurso, mas também de intenção de votos. 

É preciso aguardar para descobrir se o movimento de Sílvio e Jeová pode dar sobrevida para uma terceira via, ante a polarização atual apresentada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES