A delação de Mauro Cid leva Bolsonaro para cadeia?

Fosse Bolsonaro um qualquer, como eu e você, o caminho da prisão estaria pavimentado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mauro Cid é a caixa-preta dos quatro anos de governo de Bolsonaro. O anúncio de sua colaboração com a Justiça e a suposição de que contará tudo sobre tentativa de golpe de estado, venda ilegal de joias da União e fraude em cartões de vacina torna imperativo o questionamento: o mito vai ser preso? Quando?

A primeira reação de Bolsonaro foi estúrdia. Em vez do histrionismo de sempre, se dirigiu ao culto com Michelle. Houve mudança também dela na forma de encarar as acusações. O que antes era desdém com a proposta de criação da loja ‘mijoias’, agora é lamento. Nas palavras dela: “Nosso Deus avisou que as perseguições aos cristãos viriam”.

Mauro Cid é ex-ajudante de Bolsonaro e já foi preso pela PF (Foto: Reprodução) 

Fosse Bolsonaro um qualquer, como eu e você, o caminho da prisão estaria pavimentado. Mas estamos falando de um ex-presidente dono de um quinhão com 25% da população brasileira. Grupo formado por fiéis adoradores prontos a humilhar os fatos. O mais provável é que estes recebam as confissões e acusações de Cid como narrativa fantasiosa de um comunista que foi infiltrado no governo do capitão.

O estilo de condução da Polícia Federal nessa investigação, com supervisão do Supremo Tribunal Federal, deixa claro que tudo será feito com cautela extrema. A decretação de prisão de Bolsonaro, se houver, só ocorrerá na esteira de um arcabouço probatório robusto e irrefutável e em decisão do pleno do STF. E mais, só se concretizará após trânsito em julgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES