Michelle é a menina dos olhos de Valdemar 

Como Valdemar da Costa Neto vai seguir investindo em sua potencial candidata?

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valdemar da Costa Neto empoderou Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, deu a ela um salário polpudo, staff robusto e preparou agenda de liderança nacional com viagens por todo o país. A preferência se escora em números.

O governo Bolsonaro foi anfigúrico, entregou uma economia insalutífera e foi salpicado com acusações de trampolinagens com o erário público.  Mesmo assim, Jair teve um desempenho nas urnas estupefaciente e chegou perto da reeleição. Essa formidável e resiliente mina de votos foi respaldada na pesquisa DataFolha desta semana. Os números apontam que um em cada quatro brasileiros se declara bolsonarista pro que der e vier.

Michelle Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (ao fundo) (Cristiano Mariz/O Globo)

Outra sondagem, apurada por Pulso/OGlobo, quis saber em quem esse eleitor bolsonarista votaria para presidente, já que o líder está inelegível. O resultado é surpreendente com um empate técnico entre Tarcísio de Freitas, 29%, e Michelle , 28%. Há ainda 7% que só sairão de casa para votar se o candidato for Bolsonaro.

Valdemar terá muitos desafios para fazer da ex-primeira-dama sua candidata. Uma tarefa complicada será mudar o pensamento do próprio Bolsonaro que já delimitou as postulações de Michelle ao senado. E mais tortuoso ainda, será convencer os filhos de Jair, que sempre mantiveram distância quilométrica da madrasta, a toparem na empreitada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES