PL descarta Bolsonaro e aposta em Michelle para disputar Presidência

O partido alugará um jatinho particular para que a ex-primeira-dama viaje pelo Brasil e aumente seu reduto eleitoral

Michelle e Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a um cenário de incertezas envolvendo uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Libera (PL), chefiado por Valdemar Costa Neto, tomou uma decisão estratégica ousada. A legenda aposta suas fichas em Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama do Brasil, como candidata do partido nas eleições presidenciais de 2026, o PL está disposto a investir para proporcionar à Sra. Bolsonaro a experiência política que seu esposo afirmou publicamente que ela carecia.

O movimento central dessa estratégia é o aluguel de uma aeronave que permitirá a Michelle percorrer o país, a partir de outubro deste ano. O plano delineia um aumento significativo no número de viagens da ex-primeira-dama, prevendo que ela passe até três semanas por mês longe da capital federal, Brasília. Durante essas viagens, Michelle planeja visitar estados de todas as cinco regiões do país, apresentando o programa "PL Mulher" e reforçando a narrativa de que a família Bolsonaro está sendo alvo de perseguição.

Leia Mais

Os interlocutores de Costa Neto destacam a importância da aeronave no contexto logístico dessas viagens. Para garantir agilidade nas visitas a algumas cidades, é crucial que Michelle tenha a capacidade de viajar diretamente de Brasília, sem a necessidade de escalas.

Vale ressaltar que o PL pretende financiar essa empreitada utilizando recursos provenientes das sobras de campanha, em vez de recorrer ao fundo partidário. Esta estratégia visa a independência financeira e a sustentabilidade do projeto político da Sra. Bolsonaro.

Com essa movimentação ousada, a sigla parece estar determinada a posicionar Michelle como uma força política relevante para as eleições de 2026, em um momento em que as perspectivas do ex-presidente enfrentam desafios jurídicos e políticos consideráveis. Resta aguardar como essa aposta audaciosa será recebida pelo eleitorado brasileiro nos próximos anos.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES