Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Cícero não vai! Presidente rejeita validar decisão do diretório petista

Dirigente partidário mantém a posição de que o diretório está sob intervenção e que irá aguardar resultado do recurso levado ao diretório nacional petista

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Cícero Magalhães antecipa: não vai reconhecer a reunião do fim da tarde desta terça-feira (29), que deve homologar o nome de Fábio Novo (PT) como pré-candidato a prefeito de Teresina. 

À coluna, ele mantém a posição de que o diretório está sob intervenção e que irá aguardar resultado do recurso levado ao diretório nacional petista, à respeito da mudança na composição de membros da executiva do partido, que foi rejeitada na instância estadual do PT.

Cícero disse mais. Apoiador do nome de Franzé Silva (PT), sequer vai participar da reunião, que acontecerá na Câmara de Vereadores de Teresina

"Essa reunião que estão fazendo lá na Câmara, não [pode ser reconhecida]. Na verdade, o diretório municipal de Teresina está sob intervenção. Agora, na hora que a nacional tomar a decisão e dizer que o que nós fizemos é legal, aí sim o diretório poderá tomar sua decisão", diz o dirigente partidário.

Na entrevista, ele alega ainda que o PT no Piauí sequer definiu o calendário eleitoral, que irá nortear a tomada de decisões a respeito do pleito municipal.

E Franzé faz eco às alegações de Cícero quando lembra aos jornalistas casos de pré-candidatos que tiveram seus nomes "barrados", mas conseguiram reverter. "Vou deixar que as instâncias resolvam", reforça, deixando claro que ainda espera por uma "virada de chave".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES