Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Dr. Pessoa rejeita intervir na eleição da Câmara: “poderes independentes”

Dr. Pessoa admite não ter sido informado de forma antecipada, mas diz que a Casa Legislativa é independente.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou que não vai interferir na eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que foi antecipada para esta quarta-feira (15), após o Plenário aprovar requerimento do vereador Deolindo Moura.

Dr. Pessoa admite não ter sido informado de forma antecipada, mas diz que a Casa Legislativa é independente. “A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente. Se não informou ao prefeito, de maneira Republicana, foi uma atitude da Câmara. O Poder Executivo, o Dr. Pessoa, não deve interferir numa atitude que está na constituição, é um outro poder. Aqui, escolho os meus secretário. E lá, o outro poder, escolhe quem eles acharem que devam escolher”, disse o gestor.

Leia Mais

Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito Robert Rios também avaliou o movimento do Legislativo Municipal e, assim como o prefeito, defendeu que o Palácio não interfira. “O tempo em que prefeito escolhia presidente de Câmara, esse tempo é o passado. Então, a Câmara que resolva o problema dela. Fui deputado três vezes, passei por várias vezes por eleição de presidente, e eu nunca gostei quando o governador interferia”, avaliou Robert.

A antecipação da eleição da Mesa foi aprovada por 27 votos a favor e apenas duas abstenções no Plenário. A votação nesta quarta será realizada logo após a sessão ordinária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES