Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Franzé avisa a aliados que vai acatar decisão do PT sobre pré-candidatura

“Se a instância hoje determinar que o nome é o do deputado Fábio Novo, não vamos criar batalha interna”, avisa Franzé

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião na manhã desta terça-feira (29), com partidos aliados, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, disse que vai acatar a decisão das instâncias do Partido dos Trabalhadores a respeito da pré-candidatura em Teresina. No final da tarde de hoje, o diretório municipal petista vai se reunir e deve decidir pelo nome de Fábio Novo.

Franzé Silva avisa aliados que vai acatar decisão do PT sobre pré-candidatura em Teresina

“Se a instância hoje determinar que o nome é o do deputado Fábio Novo, não vamos criar batalha interna”, avisa Franzé.

Mas o deputado disse que não vai ser "levado pelo beiço”, e sinalizou aos aliados que eles estão liberados para decidir sobre apoio ou não a Fábio.

“Enquanto estiver no PT, enquanto filiado, tenho que aceitar a decisão da instância, mas o time tem que ser ouvido e decidir aquilo que achar mais estratégico”, completa o parlamentar.

REUNIÃO DO DIRETÓRIO

Em entrevista à imprensa, Franzé afirmou que não vai participar da reunião do Diretório Municipal marcada para 18h desta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Teresina. Cícero Magalhães, que preside o PT na capital, também não participa do encontro.

"Essa reunião que estão fazendo lá na Câmara, não [pode ser reconhecida]. Na verdade, o diretório municipal de Teresina está sob intervenção. Agora, na hora que a nacional tomar a decisão e dizer que o que nós fizemos é legal, aí sim o diretório poderá tomar sua decisão", alega Cícero, que acionou a executiva nacional petista para rever decisão do diretório estadual que anulou a mudança de dez membros da executiva em Teresina, num movimento que daria a Franzé maioria no diretório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES