Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Inscrições do PROUNI podem ser prorrogadas após atraso no resultado do SISU

As incrições para o PROUNI iniciaram na segunda-feira (29). Os interessados em participar devem se inscrever até as 23h59 de amanha, 1º/02

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (PROUNI) podem ser prorrogadas por 24 horas. É o que prevê o ministro Camilo Santana, da Educação, em razão do atraso na divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

"Por conta do atraso na divulgação do SISU, vamos avaliar se prorroga ou não mais um dia, por conta dessas praticamente 24 horas do atraso da divulgação do SISU, e talvez haja necessidade de prorrogar por mais 24 horas o PROUNI”, afirmou o ministro nesta quarta-feira (31), em entrevista no Canal GovBR.

As incrições para o PROUNI iniciaram na segunda-feira (29). Os interessados em participar devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de 1º de fevereiro. São ao todo 406.428 bolsas ofertadas — sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%) —, distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes. 

Mas o resultado do SISU, que deveria sair no dia de ontem, acabou sendo adiado. Em nota, o MEC disse que “identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro”.

Camilo tranquilizou os estudantes e disse que o resultado sairá na tarde de hoje. “A equipe de TI solicitou algumas horas para resolver, solucionar os problemas, então a previsão é que agora, no início da tarde, possa estar sendo divulgado o resultado do SISU”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES