Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Todo cidadão precisa participar da luta anticapacitista, defende Vinicius

Para Vinicius, um dos caminhos para enfrentar o problema é investir na formação das pessoas. Ele ainda destacou projetos como o Empresa Amiga da Inclusão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) se manifestou no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, em apoio ao presidente da Casa, o deputado estadual Franzé Silva (PT), que registrou Boletim de Ocorrência após o filho, autista, ter sido vítima de discriminação no último fim de semana, em um restaurante da capital.

Foto: Divulgação/Alepi

Para Vinicius, um dos caminhos para enfrentar o problema é investir na formação das pessoas. Ele ainda destacou projetos como o Empresa Amiga da Inclusão, sancionado pelo governo do Estado, voltado ao fortalecimento da acessibilidade para PcDs em ambientes das empresas.

"A dor causada, as sequelas causadas nos filhos, nos parentes, nas pessoas que estão ao lado, quando você não sabe o que é não incluir. Você causa uma ferida deste tamanho desta família que presencia uma cena de descaso social. A lei a gente já aprovou, que vai ser uma plataforma disponibilizada pela Secretaria de Educação, pela capilaridade e pela possibilidade de se receber o certificado depois de concluso. A gente precisa investir no ponto da formação das pessoas, para que elas tenham consciência do que é não incluir", afirma Vinicius.

O petista reforça ainda que "todo cidadão precisa estar mobilizado para participar da luta anticapacitista e fazer a sua parte para combater as injustiças e preconceitos sofridos pelas pessoas com deficiência". "Meu trabalho enquanto médico e deputado estadual, é pautado, desde sempre, na luta anticapacitista e no reconhecimento do papel que cada pessoa, com suas especificidades e diferenças, possui em nossa sociedade", completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES