Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Lula determina pagar todas as emendas da saúde até junho e Nísia fará cronograma

O “fogo amigo” foi reconhecido pelo deputado Francisco Costa, presidente da Comissão de Saúde da Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo à determinação do presidente Lula, a ministra da Saúde, Nísia Trindade vai zerar a fila de espera do pagamento de emendas parlamentares destinadas à área da Saúde. A informação foi dada pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, deputado Francisco Costa (PT-PI) ao Programa Notícias da Boa, da TVJornal. 

"O cronograma será definido durante reunião com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais", afirma. A medida deve atenuar o clima de animosidade dos deputados para com a gestão da ministra. À frente da pasta, a cientista tem enfrentado uma campanha de desestabilização, cuja origem foi exatamente os supostos entraves para a liberação dos recursos. 

Deputado Francisco Costa em entrevista para o programa Notícias da Boa (Foto: Reprodução)

Aos parlamentares da oposição, juntaram-se os insatisfeitos do próprio PT. O "fogo amigo" foi reconhecido pelo deputado Francisco Costa durante a entrevista.

Na tentativa de aproximar a ministra da Câmara Federal, Costa articulou a presença de Nísia Trindade na Comissão , onde ela falará das ações de combate à dengue no país. A data inicial seria no próximo dia 3 mas, a audiência deverá acontecer na semana seguinte, no dia 10 de abril. " Entendemos que haveria uma desmobilização de parlamentares em razão do pós Semana Santa e dos últimos dias da janela partidária , por isso, o adiamento ", explica .

Para isso, será anunciado um cronograma de liberação que será definido a partir de uma reunião que terá as participações. Costa reconhece que o Ministério é cobiçado, o que justificaria as cobranças feitas à ministra. Apesar da feitura, o  presidente Lula assegura que ela permanece no cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES