Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Marina reconhece divisão com evangélicos mas diz: Lula governa para todos

Ministra, que queria agenda discreta em culto, reafirmou apoio a Fábio Novo em reunião improvisada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela bem que tentou se manter discreta, mas após a divulgação pelo blog de que a ministra do Meio ambiente e Clima, Marina Silva, estava em Teresina para participar de uma celebração da Igreja Evangéloca Monte Moriá, Marina participou de reunião, organizada pelo Partido, em um sítio na zona rural de Teresina, e reafirmou o apoio da Rede à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. Durante o evento, ela  reconheceu a polarização do país - que põe evangélicos do lado oposto ao Governo do Presidente Lula e disse que é preciso "governar para todos". Marina Silva chegou à Teresina na madrugada deste domingo, 24, para uma "agenda exclusivamente pessoal", segundo assesoria.

 

O blog entrou em contato com representantes do Partido e do Governo do Estado para confirmar a existência de agendas no estado mas não havia conhecimento sobre o assunto. Após a divulgação da reportagem pelo Portal Meio Norte, o Rede Sustentabilidade conseguiu articular uma reunião entre integrantes do Partido e os aliados que disputam a Prefeitura de Teresina. Além de Fábio Novo também participou o médico Paulo Márcio,pré-candiato a vice. 

"Foi um encontro muito positivo em que a ministra reafrimou o apoio à nossa candidatura", diz Novo. "Além disso, também aproveitei para pedir o aoio da ministra do Meio Ambiente para um projeto de revitalização dos rios Poti e Parnaíba", conta Novo.

Evangélica, a ministra disse que, apesar da religião, ela acredita na Ciência e citou o próprio exemplo. "Tive três vezes Covid e sei que, sem a vacina, nem eu, nem meus familiares estariam vivos", acredita . Sei que o país está dividido, mas é preciso construir um Governo que inclua todos, defendeu. Antes de Teresina, Marina esteve em São Paulo, onde participou de ato político da pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES