Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo VÍDEO! Ciro fala pela primeira vez sobre rompimento com Bárbara do Firmino

A adesão ao pré-candidato do PT não teria sido comunicada ao presidente nacional do PP.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente nacional do Progressistas e apoiador fervoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), senador piauiense Ciro Nogueira, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Cinthia Lages para reagir à adesão da deputada Bárbara do Firmino à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.

"Estou surpreso. É ruim para política", resumiu o senador, demonstrando descontentamento.

O presidente chegou a ser questionado sobre o motivo da decisão e futuro de Bárbara no partido, mas preferiu não falar sobre o assunto.

O líder da legenda esteve recentemente em Teresina onde se reuniu com a parlamentar, que é filha do ex-prefeito Firmino Filho. A adesão ao petista e a consequente desistência de participação do pleito majoritário do ano que vem, de acordo com interlocutores da legenda, não foi comunicada a Ciro Nogueira.

A reação de Ciro converge com a de outros progressistas no Piauí, o líder municipal da legenda, Aluísio Sampaio, por exemplo, informou que a decisão foi recebida com surpresa. Ele enfatizou que a deputada Bárbara era uma das pré-candidatas favoritas do partido. No entanto, reverberou que o grupo político não se abalará, mencionando outros "nomes de peso" que continuarão na disputa. Sampaio cita especificamente o ex-prefeito Silvio Mendes, o provocando a participar com mais afinco da pré-campanha, citando ainda o ex-deputado Luciano Nunes, que se junta ao time. O vereador expressou confiança no grupo e afirmou que seguirão firmes em busca da vitória.

Membros pegos de surpresa

A decisão da deputada estadual foi recebida com surpresa por integrantes do PP, o partido da parlamentar, dentre eles, o vereador Aluísio Sampaio. Acompanhado pelo vereador Edson Mello, o vereador, informou que decisão foi recebida com surpresa. Ele enfatizou que a deputada Bárbara era uma das pré-candidatas favoritas do partido. Contudo, destacou que o grupo político não se abalará, mencionando outros "nomes de peso" que continuarão na disputa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES