Espanha, terceiro país com a melhor comida do mundo

Um dos destinos preferidos dos turistas por sua gastronomia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Queijo Mancheco, foto: divulgação/internet

A Espanha é um país famoso por seus vinhos e óleo de oliva, conseqüentemente por seus produtos de qualidade, existe uma excelente gastronomia, pratos típicos bastante variados que vão desde uma simples tortilla de batatas, torta de ovo, até um requintado paella, arroz com frutos do mar.

Tortilla de batata, foto: divulgação

Paella, foto: divulgação

O país é um segundo mais visitado do mundo perdendo apenas para França e em terceiro lugar estar Estados Unidos. E este ano Espanha foi eleita o terceiro país do mundo com a melhor comida, de acordo com o guia gastronômico internacional online Taste Atlas, a enciclopédia culinária online mundial, com base na votação do público em 2022. De acordo com os dados obtidos, que avaliam os ingredientes, pratos e bebidas.

 De acordo com este último ranking da Taste Atlas, o jamón ibérico 100% de bolota, o queijo Manchego curado, as espetadas e as gambas grelhadas são os pratos mais valorizados da cozinha espanhola que o colocam nesta terceira posição.

Jamón, foto: divulgação

O prato tradicional nacional mais votado foi os Camarões ao alho, que realmente é maravilhoso. Com essa informação você já sabe que ao chegar na Espanha não pode deixar de fazer um tour gastronômico.

Camarões ao alho, Foto: divulgação

E para quem ama comer bem, deixamos a lista dos tops 10 por países.

1-Itália comida de excelência por suas pizzas e massas, entre os pratos preferidos não pode faltar o risotto ou a carbonara

2- Grécia 

3- Espanha

4- Japão

5-India

6- México

7-Turquía

8- Estados Unidos

9-França

10- Peru

Boa Semana, e até a próxima Conexão Espanha.

pag2.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES