Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Jair Bolsonaro fala sobre vídeo e acredita em arquivamento do caso

Em nota, o presidente diz que não cometeu nenhum crime

| Alan Santos/PR/ Flickr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Três dias depois da divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente da República Jair Bolsonaro resolveu se manifestar em nota. Ele diz que que nunca interferiu nos trabalhos da Polícia Federal e que as acusações são levianas. "Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles", reforça.

No fim, Bolsonaro fala que acredita em um arquivamento do caso. E também faz questão de reafirmar seu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário.

O que e pode ver é o presidente usando um tom, aparentemente, de pacificação entre os poderes. E ele mesmo diz: "este é momento de todos se unirem".

O problema é que o presidente, como alguns parlamentares comentam em Brasília, é emocionalmente instável e talvez amanhã ele já não adote esse comportamento.

São cenas para os próximos capítulos.

Ao mesmo tempo que a nota foi divulga, o Planalto admitiu que Sergio Moro não assinou o ato de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral Polícia Federal, como foi registrado no Diário Oficial e Moro pediu apuração.

CONFIRA A NOTA DO PRESIDENTE BOLSONARO NA ÍNTEGRA:

1. Mantenho-me fiel à proteção e à defesa irrestritas do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso.

2. Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.

3. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto.

4. Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo.

5. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário.

6. É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.

7. Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia.

Brasília, 25 de maio de 2020.

Jair Messias Bolsonaro Presidente da República



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES