Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Bolsonaro, Valdemar, Ciro e Tarcísio se reúnem pra definir votos da Reforma

Líderes e aliados da maior bancada na Câmara se reúnem nesta quinta para bater martelo sobre a posição da sigla em votação na Câmara e de

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, reuniu nesta quinta-feira (06) em Brasília, com as bancadas federais, estaduais, governadores, presidentes regionais e aliados para reafirmar a defesa contra a ilegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, também presente. Mas a pauta principal é a posição do partido sobre a Reforma Tributária, que deve ser votada hoje, na Câmara. Bolsonaro já declarou ser contra por ser uma proposta do governo Lula e pediu que os deputados votassem "não".

Neste momento, o PL, o maior da Câmara com 99 deputados, está dividido, com alguns querendo acompanhar Bolsonaro, e outros entendendo que pode ser prejudicial ao partido ser contra uma reforma estruturantes.

Os aliados do PL e do Centrão, como, Ciro Nogueira (PP-PI), senador e presidente nacional do Progressistas, e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), também se reuniram com Bolsonaro hoje, na tentativa de convecê-lo a muda de opinião. Ontem, Tarcísio, ao lado de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse ser 95% a favor da Reforma.

À coluna, Ciro Nogueira, falou com exclusividade, que o PP vai votar a favor da Reforma. O relator, Aguinaldo Ribeiro, é do PP da Paraíba. 

 O lider da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), disse ao sair da reunião na sede do PL, que se mantiverem o texto do jeito que está vão votar não. Na opinião dele, tudo está sendo feito a toque de caixa.  

O encontro, coordenado por Valdemar, também contou com as presenças do Secretário Nacional de Relações Institucionais, Braga Netto, dos governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Jorginho Mello (PL-SC), deputados federais, estaduais, senadores, e com os presidentes estaduais da sigla, além do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André Prado.

Outro ponto abordado no encontro foi o papel dos dirigentes para o crescimento do PL, além de unir mais apoio e discutir a atuação da legenda. Essa é a prioridade do presidente nacional da sigla, que chegou a falar que Bolsonaro inelegível rendereia mais para aumentar os quadros do partido.  

 VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA EM QUE BOLSONARO DIZ "NÃO" À REFORMA TRIBUTÁRIA

JAIR BOLSONARO - Não à Reforma Tributária.

Lula se reúne com o Foro de SP (criado em 1990 por Fidel Castro, Lula, FARC, ...), diz ter orgulho de ser comunista, que a Venezuela impera a democracia, é amigo de Ortega que prende padres e expulsa freiras, seu partido fez ferrenha oposição a nós por 4 anos e comemorou a minha inelegibilidade.

Só por isso, caso fosse deputado, votaria ao longo de todo o meu mandato contra tudo que viesse do PT.

Esse partido não se preocupa com povo e com a família, não respeita a propriedade privada, defende bandidos, desarma o cidadão de bem ...Apenas deseja o poder absoluto a qualquer preço. 

Não podemos apoiá-los em nada. Nos roubar a liberdade e nos escravizar é sua meta.

Do exposto, a todos aqueles que se elegeram com nossas bandeiras de "Deus, Pátria, Família e Liberdade", peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária.

Jair Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES