Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Ciro Nogueira bate martelo e PP vai votar a favor da Reforma Tributária

À revelia de Bolsonaro, o ex-ministro do governo anterior e um dos líderes do centrão prepara terreno para embarque no governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

À coluna, o presidente nacional do PP, um dos líderes mais influentes do Centrão e ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, bateu o martelo e confirmou que o partido irá votar a favor da Reforma Tributária. Mesmo à revelia de Bolsonaro, que hoje pediu aos deputados que votassem contra.

Ciro está olhando lá na frente. As consequências políticas e econômicas caso fossem contra à Reforma podiam ser piores. Ele poderia perder apoio político e também de empresários e investidores da Faria Lima. Um pensamento bem parecido com o do Arthur Lira, também do PP. O presidente da Câmara quer o protagonismo da aprovação da maior reforma econômica discutida nos últimos 40 anos e conta com 370 votos, boa parte do centrão.

TORTA DE CLIMÃO: TARCÍSIO X BOLSONARO

Alinhado com Ciro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também ex-ministro de Bolsonaro, durante reunião hoje no PL, defendeu a aprovação da Reforma argumentando que a direita não pode perder a narrativa. Ele foi criticado e enfrentado por Bolsonaro, fato que gerou um climão.

"Não tô defendendo votação no dia de hoje não. Estou tentando explicar, eu acho arriscado para a direita abrir mão da Reforma Tributária", disse Tarcísio antes de ser interrompido por Bolsonaro: "pessoal, se o PL estiver unido não aprova nada [da Reforma]".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES