Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Governador do PI responde às acusações da ministra Damares Alves

A ministra disse que Wellington Dias era um violador dos direitos humanos

| Marcelo Fonseca/ Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Wellington Dias, citado pela ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves, como um "violador dos direitos humanos" por publicar um decreto que permite a Secretaria da Defesa Civil usar propriedade particular para executar ações de combate ao Coronavírus, respondeu aos ataques em vídeo gravado na noite desta sexta-feira (22). O governador do Piauí disse ser lamentável a declaração da ministra que é tratada com todo o respeito quando vai ao estado e "entrega a Deus para que cuide dela". E esclarece sobre o decreto que Damares criticou.

"Na época, fizemos um decreto que tinha como base a lei federal 13.979, era essa lei que exigia que os estados para terem acesso a recursos da área da emergência, a gente vivia uma situação de enchentes e para atender os municípios mandaram uma minuta e assinei de boa fé. A OAB nos alertou e fiz imediatamente a alteração", afirma Wellington Dias.  

Veja o vídeo completo:

A declaração veio a tona após a divulgação do vídeo nesta sexta (22) da reunião entre ministros do governo e Bolsonaro no dia 22 de abril. A ministra também disse que ia pedir a prisão dos governadores e prefeitos, mas não citou nomes. 

A mídia faz parte do inquérito tocado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal.

Veja mais detalhes em: Damares defende a prisão de governadores que decretaram isolamento social

Celso de Mello, do STF, libera vídeo da reunião entre Bolsonaro e ministros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES