Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Piauiense na Ucrânia: Wellington Dias pede ajuda a Bolsonaro e a Ciro

O governador enviou nesta quarta-feira (02) ofícios ao governo federal para retirar a piauiense da guerra.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

O governador Wellington Dias (PT) enviou nesta quarta-feira (02) três ofícios direcionados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP) e ao ministro das Relações Exteriores Carlos França, pedindo ajuda para retirar a piauiense Kedma Araújo da Ucrânia e mais duas brasileiras da Ucrânia, atacada pela Rússia desde a última quinta-feira (24).

Dias reconhece o trabalho do Itamaraty e relata a dificuldade das atletas deixarem o país em guerra. Ele também fornece os dados pessoais e o endereço de onde elas estão. De acordo com o ofício, o governo do Piauí está em contato com Kedma que informou "estarem bem de saúde, mas precisando de apoio para se deslocarem em segurança até a fronteira, e de lá, retornarem ao Brasil".

Nos ofícios, além de Kedma Laryssa Santos Araújo, que é lateral-direita do time ucraniano Kryvbas Women, o governador cita Gabriela Zidoi, do Espirito Santo; e Lidiane de Oliveira, de São Paulo. As três companheiras de clube estão no Hotel Mizar em Kryvyi Rih esperando orientações da embaixada brasileira para deixar o país. A cidade de Kryvyi Rih é um importante centro industrial e administrativo no sudeste da Ucrânia.

Kedma Araújo é ex-Tiradentes - Piauí e embarcou para o país europeu em agosto de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES