Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

PL virou refúgio para os insatisfeitos; veja quem vai se filiar

O partido se transformou em ponto de fuga para deputados e senadores insatisfeitos com legendas que se aproximaram do Governo, como o Republicanos e o PP.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rumo ao PL

Maior bancada da Câmara Federal, com 98 deputados, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode ter mais quatro parlamentares filiados nos próximos dias. O partido se transformou em ponto de fuga para deputados e senadores insatisfeitos com legendas que se aproximaram do Governo, como o Republicanos e o PP. Durante a cerimônia de filiação do deputado tenente-coronel Zucco (ex-Republicanos), em Brasília, a Coluna apurou que quatro parlamentares de outras siglas estiveram presentes. Já estão avançadas as conversas para a filiação do senador Cleitinho (Republicanos-MG). Os deputados Evair Vieira de Mello (PP-ES), Mauricio Marcon (Podemos-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES) também podem tomar o mesmo rumo.

Equívoco supremo

O presidente da Agência Reguladora de Serviços de SP, Manoel da Costa, e o especialista ambiental Walter Plácido, da Lavoro Solutions, advertiram, em Portugal, que o STF confundiu lixões espalhados pelo País (três mil) com os aterros sanitários (500) ao decretar o fim dos dois no Brasil. Informaram que o tribunal está analisando embargo da decisão em votação virtual. Esperam que o equívoco seja resolvido.

Greve branca

Entidades que representam servidores da PF reiteram, em nota, o “repúdio” ao descaso do Governo com a valorização da instituição. Reclamam que o Ministério da Gestão mais uma vez paralisou a negociação. “Diante do cenário, somos obrigados a darmos início a uma espécie de greve branca, muito provavelmente já na próxima semana”, afirma à reportagem Tania Prado, presidente de Federação Nacional dos Delegados da PF.

Fé na vida

Há três meses no cargo, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, está tão otimista com o desenvolvimento da infraestrutura nos próximos três anos, que recorreu ao verso de uma música do saudoso Gonzaguinha na abertura de um evento com os maiores empresários do setor, em Brasília: “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá”. No encontro, ele anunciou a criação da Secretaria Nacional de Hidrovias, em janeiro de 2024.

Porta de entrada

O Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede do 1° escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na região das Américas e Caribe. A inauguração ocorreu ontem, na sede da Fecomércio-RJ. Uma das grandes “portas de entrada do Brasil” no mundo, pelo Aeroporto do Galeão, o Rio ultrapassará a marca de 1 milhão de viajantes internacionais neste ano.

“Jura” solto

A Comissão de Segurança da Câmara aprovou moção de repúdio à juíza Priscila Palmeiro que permitiu que o chefe de organização criminosa, “Jura”, condenado a mais de 70 anos deixasse a prisão. Para o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), membro do colegiado, a decisão contrasta com o sentimento da população que clama por Justiça: "A soltura de um criminoso desse porte é um tapa na cara da sociedade”.

ESPLANADEIRA

# iFood Benefícios tem 3 milhões de restaurantes que aceitam seu Vale-Refeição após arranjo aberto de pagamentos. # Ranking GPTW: Hydro está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Região Norte. # TAESA e Programa Craques da Rocinha oferecem dia 16 bolsa esportiva e sessão de cinema especial para jovens “craques”. # Grupo HEINEKEN e so+ma recebem mais de 477 toneladas de vidro para reciclagem em 2023. # Conselho Superior da Magistratura do TJSP proíbe renúncia de herança em pacto antenupcial. # Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe uso de linguagem neutra em eventos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES