Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Bolsonarista, governador do Rio sugere que BC incentiva a estagnação; vídeo

Cláudio Castro defende a redução na taxa de juros para que o Brasil volte a crescer.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) participou nesta sexta-feira do Fórum LIDE, em Londres (UK) se comungou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), na defesa da redução da taxa de juros no Brasil, atualmente em 13.75%

Castro destacou que o Banco Central não pode incentivar a estagnação do Brasil ao não iniciar o processo de redução dos juros. De acordo com o governador do Rio, a autonomia não pode ser confundida com tirania.  

Leia Mais

"Me filio a tese dele (Rodrigo Pacheco), óbvio fomos favoráveis à autonomia do Banco Central, mas essa autonomia não pode ser confundida com tirania, o BC tem sim o dever de ouvir as forças, ele é independente, mas não é dono de si próprio e como órgão público tem que ouvir o anseio da população e está muito claro que está na hora de baixar ou começar o processo, indicando que haverá essa redução, tendo em vista que está indicando que iniciaremos um período de estabilidade. O Brasil precisa disso para crescer, até porque faz parte de um ciclo, de um sistema, mas se você não começar a indicar, você gera a estagnação do Brasil, o BC não pode incentivar essa estagnação. Se você olha o que está acontecendo e não baixa, você está trabalhando pela estagnação". 

Febraban cria grupo de estudos sobre juros do cartão de crédito

Governo Federal anuncia megapacote de concursos com mais de 8 mil vagas

Dólar se mantém abaixo de R$ 5 e fecha no menor patamar em 10 meses no país

O líder estadual ainda defendeu a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os atos golpistas do dia 08 de janeiro, para que a página seja virada e o Brasil possa focar noutras questões. "Que essa CPMI possa comprovar se houve mandante, coordenadores e sejam punidos. A gente precisa mostrar a que veio, tem uma população ávida por emprego, políticas públicas", frisou. 

Fórum LIDE 

O LIDE Conference Brazil ocorre em Londres. O evento reúne lideranças nacionais e internacionais dos setores público e privado para debater ‘As oportunidades do Brasil no Reino Unido e União Europeia’.

Entre os participantes, estão os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); o senador Rodrigo Pacheco (presidente do Congresso Nacional); o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Helder Barbalho (PA), Ronaldo Caiado (GO) e Renato Casagrande (ES)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES